Início » eSports » CS:GO » Maiores times de eSports do Brasil
Maiores times de eSports do Brasil

Maiores times de eSports do Brasil

O Brasil, conhecido como o país do futebol, vem cada vez mais ganhando força nos eSports. Por esse motivo, fizemos uma lista dos 10 maiores times do Brasil atualmente, contando um pouco da história de cada um.  Além disso, hoje, o Brasil é uma superpotência nos esportes eletrônicos. Nenhum outro país do mundo produz tantos atletas com nível internacional em uma quantidade impressionante de jogos diferentes. Portanto, games como, Fortnite, FIFA, LOL, CS:GO, NBA, F1 e Rainbow Six estão crescendo cada vez mais e trazendo mais gamers para a comunidade dia após dia no Brasil. Por isso, eu te convido a analisar uma lista que a gente preparou com os 10 maiores times de eSports no Brasil atualmente. Conheça um pouco da trajetória de cada um e seu crescimento.

 

Maiores times de eSports do Brasil
Maiores times de eSports do Brasil

FURIA

A FURIA é umas das organizações brasileiras mais tradicionais nos eSports e está entre os maiores times de eSports no Brasil. Inclusive no CS:GO. Ela é o time que está há mais tempo no top 30 do ranking mundial da HLTV. Além disso, a equipe de CS:GO da FURIA  recentemente alcançou o top 5 do ranking da HLTV após boa campanha na IEM Dallas 2022.Além do seu bom histórico, a FURIA vem mostrando uma equipe forte e consistente também no ano de 2022.Atualmente ela disputa 4 modalidades dentro do universo do esportes eletrônicos, junco com o CS:GO. Portanto, possui times nos jogos: FreeFire, League Of Legends e Valorant. Com o intuito de engajar sua base de fãs, a FURIA possui um calendário que pode ser consultado por qualquer um em seu site. Assim, nenhum apaixonado pelo time precisa perder um #DIADEFURIA.

 

Maiores times de eSports do Brasil
Maiores times de eSports do Brasil

INTZ

A INTZ tem equipe de League of Legends (LoL), Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) e Free Fire. Ela é bicampeã da Superliga ABCDE (2017 e 2018), e marcou história em 2016 ao ganhar os dois splits do ano sem perder nenhuma partida. Está entre os maiores times de eSports no Brasil. O time é um dos participantes do novo formato de franquias do CBLoL. Apesar das dificuldades a INTZ se mantém hoje como um dos maiores nomes nos eSports Brasileiro. A equipe mostrou que no League of Legends, a gestão de um clube de esportes eletrônicos vai muito além somente da formação de um elenco forte ou de figuras populares. Também é importante construir a própria identidade. E ter com um alicerce sustentável é um desafio muito maior do que parece.

 

Maiores times de eSports do Brasil
Maiores times de eSports do Brasil

LOUD

A LOUD, sem dúvidas é umas das maiores organizações de eSports, e está entre os maiores times de eSports no Brasil. Ela ganhou força inicialmente através do Free Fire, conquistando um grandes números de fãs. Com seu crescimento, hoje a LOUD tem equipes no cenário de League of Legends, Valorant e Free Fire . Foi divulgado que, a LOUD  foi a equipe de eSports mais comentada na plataforma do twitter no mundo todo. A informação foi compartilhada por Rishi Chadha, responsável pela divisão de games da rede social. A LOUD também produz conteúdo por meio de influenciadores .É comum, quando a marca anuncia um novo streamer ou jogador, ouvir a frase “efeito LOUD”. Isso costuma acontecer acontecer pois as costumam receber milhares de seguidores logo após sua revelação na marca.

 

Maiores times de eSports do Brasil
Maiores times de eSports do Brasil

Los Grandes

Assim como a LOUD, a Los grandes conta com um número muito grande de fãs e torcedores e está entre os maiores times de eSports no Brasil. Apesar de ser um time relativamente novo, vem mostrando sua força no eSports. Por meio das últimas notícias, sabe-se que  Los Grandes comprou vaga do Flamengo no CBLOL. A saber, além do LOL, a Los Grandes conta com equipe no Valorant, CS:GO, Free Fire e Wild Rift. Uma novidade é que a Los grandes anunciou um novo reforço para a equipe profissional de Free Fire, no mês passado. É o jogador Matheus “Lobato”,  que é campeão da LBFF 6, e experiente no cenário. Essa é é a novidade da equipe para a oitava edição da Liga Brasileira de Free Fire.

 

Maiores times de eSports do Brasil
Maiores times de eSports do Brasil

Imperial

Outro grande nome nos eSports é a Imperial. Com o avanço da Imperial para o Legends Stage no PGL Major Antwerp, campeonato de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), a equipe brasileira subiu 14 posições no ranking da HLTV. A Imperial foi o time que teve o maior salto na colocação na última atualização. A equipe vem crescendo cada vez mais e está entre os maiores times de eSports no Brasil.

 

Maiores times de eSports do Brasil
Maiores times de eSports do Brasil

PaiN

A paiN  se consagrou como a maior organização de eSports da América Latina nos seus 10 anos de existência. A saber, ela tem experiência em vários jogos e marca presença constantemente em competições nacionais. Hoje, a paiN conta com line-ups de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO), Free Fire e é tricampeã nacional de League of Legends. A organização começou no LOL no fim de 2011 e se consagrou como uma das mais tradicionais no cenário nacional. A equipe conta com três títulos do CBLOL: 2013, 2º split de 2015 e 1º split de 2021. A equipe está entre os maiores times de eSports no Brasil.

 

Maiores times de eSports do Brasil
Maiores times de eSports do Brasil

KaBuM!

A KaBuM! e-Sports também é uma das mais tradicionais e antigas equipes de League of Legends (LoL) nacional. Basicamente, a equipe é tetracampeã do Campeonato Brasileiro de League of Legends. Está entre os maiores times de eSports no Brasil. A KaBuM!também  já ter participou do Mundial de LoL 2018. E venceu o primeiro split do CBLoL em 2020. Uma curiosidade sobre a equipe é que  o primeiro split do ano de 2020 foi bem difícil, chegando a ser cogitada para o rebaixamento. Apesar disso equipe emplacou 10 vitórias seguidas e conseguiu chegar à final do torneio. A equipe e-Sports tem quatro títulos no campeonato brasileiro da categoria CBLoL. E conta com participação em dois mundiais. Foi a primeira a primeira equipe a representar o Brasil fora de casa e a única a repetir o feito.

 

Maiores times de eSports do Brasil
Maiores times de eSports do Brasil

Navi

A Navi também é um grande nome no CS:GO. A saber, fez uma excelente campanha no ano passado. Além disso, está entre os maiores times de eSports no Brasil. Natus Vincere quebrou uma marca que pertencia à Astralis. A saber, simplesmente, a organização se tornou o clube há mais dias consecutivos no primeiro lugar do ranking da ESL. Portanto, a equipe dominou o cenário competitivo na última temporada, ficando há 217 dias consecutivos como melhor time do mundo.

 

Maiores times de eSports do Brasil
Maiores times de eSports do Brasil

RED Canids

RED Canids é outra equipe tradicional do League of Lengends. A saber, está entre os maiores times de eSports no Brasil. Além disso, uma grande marco na sua trajetória foi quando ela conseguiu conquistar o seu bicampeonato nacional ao vencer a Rensga Esports, em 2021. Vencendo por um agregado de 3-1, a campanha da equipe na competição foi um desafio atrás do outro, com a RED tirando de cena times como Flamengo e Vorax Liberty.

Compartilhe

Marcela Luciana

Marcela Luciana

Olá, meu nome é Marcela e estou realizando minha missão de informar pessoas. Sou professora e advogada há um tempo, mas sou escritora e contadora de histórias desde que me entendo por gente. Sou apaixonada por livros, pelo universo Geek e games.

Veja também