Maradona pode ser retirado de FIFA 22

Em briga judicial pelo direitos de imagem do ídolo, Justiça Argentina solicita retirada imediata de seu personagem do jogo


Segundo apuração do site argentino Infobae, a Justiça Argentina teria ordenado a remoção de Maradona de FIFA 22 de imediato, por motivo de medida cautelar. O tribunal que julgou o caso reconheceu que a empresa Sattvica, do advogado Matías Morla, detém os direitos de imagem do ídolo albiceleste.

Pelo que o site investigou, o acordo comercial feito pela EA Sports para incluir Diego Maradona em sua franquia foi firmado com Stéfano Ceci, amigo pessoal muito próximo do ex-jogador, e que isso não configuraria um direito legal para assinar esse tipo de documento.


As 3 cartas de Maradona em FIFA 22, mostrando diferentes fases de sua carreira

A decisão foi tomada pelo juiz Marcelo Gota, que ordenou que a EA “pare imediatamente” o uso da imagem de “Don” Diego Maradona em seus jogos. O craque argentino, que infelizmente faleceu ano passado (2020), marca presença nos jogos da franquia FIFA desde o FIFA 18. Foi incluído como um Icon, que são ídolos aposentados considerados jogadores especiais dentro do jogo.

Nessa última versão (FIFA 22), o jogo trouxe 3 versões do jogador, representando diferentes momentos da carreira do argentino. A empresa EA ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também