Os 10 Melhores Easter Eggs dos Jogos

Os jogos são as mídias mais interativas que podemos consumir atualmente, garantindo horas de exploração e diversão. E pra deixar tudo ainda melhor, muitos desenvolvedores gostam de esconder segredos nos mapas, os famosos easter eggs. Esses são segredos nos jogos que são sempre divertidos de serem caçados e alguns fazem referências até mesmo surpreendentes.

Confira a nossa lista com alguns dos melhores easter eggs dos jogos!

Os melhores e mais divertidos easter eggs dos jogos

Sejam conexões com outras grandes franquias, finais secretos ou até mesmo formas de protestos, os easter eggs estão presentes desde o início da indústria dos games e hoje em dia já fazem parte na vida dos gamers. Não é incomum procurarmos por esses segredos nos nossos jogos favoritos, principalmente aqueles que já dedicamos muitas horas zerando várias vezes.

1- Adventure e o easter egg em forma de protesto

easter eggs nos jogos

Lançado em dezembro de 1979, Adventure foi o primeiro jogo de ação e aventura do mundo. Nele você controla um quadrado que precisa encontrar chaves e abrir portas. Não é nada muito impressionante para os padrões de hoje, mas Adventure foi revolucionário na sua época e ajudou a cimentar as possibilidades de interatividade e jogabilidade dos jogos.

Além desse grande mérito, ele também é considerado o primeiro jogo a ter um Easter Egg.

Em um dos muitos corredores, é possível entrar em uma sala secreta que mostra a frase “Created by Warren Robinnet”. O desenvolvedor colocou esse segredo no jogo como forma de protesto, já que a Atari não creditava os criadores e desenvolvedores de seus jogos.

2- Lara Crof em Shadow Warrior Classic

Shadow Warrior, de 1997, é um dos clássicos do FPS. E, apesar de ser menos conhecido que outros títulos da 3D Relms, a franquia garante fãs até hoje.

Um dos segredos mais conhecidos do jogo é a presença de Lara Croft em uma situação nada favorável. Quando o personagem encontra a heroína em apuros, ele afirma “Ela invadiu a sua última Tumba”, uma clara referência ao hobby favorito de Lara.

3- Dead Space te conta o destino de Nicole

Easter egg jogos

Alguns easter eggs dos jogos são do tipo que se escondem no lugar mais óbvio. Muitos estão debaixo do nosso nariz o tempo todo e só notamos depois que alguém nos mostra. Esse é o caso de Dead Space e o segredo sobre o destino de Nicole, a esposa do personagem principal. No entanto, o que acontece com ela é bem claro se lermos a primeira letra do nome de cada capítulo, que forma a frase “Nicole is Dead”.

4- The Talos Principle e a Aperture Laboratories

The Talos Principle é um jogo com diversas fases de puzzle, lembrando um pouco a jogabilidade de Portal. Mas a conexão não fica apenas por conta do gameplay.

Em um puzzle é possível virar a Lua para o outro lado revelando um logo gigante da Aperture. E para ficar ainda mais legal, ao usar um telescópio é possível ver Wheatley, o antagonista de Portal 2.

5- Still Alive é a melhor música para o apocalipse zumbi

E falando em Aperture, poucos momentos são tão icônicos na série Portal quanto a canção “Still Alive”, cantada pela GLAdOS. Para quem gosta da música, é possível ouvir ela enquanto enfrenta as hordas de zumbis em Left 4 Dead 2. Para isso, basta encontrar um jukebox e trocar o disco por um certo tempo (cerca de 5 a 10 minutos) até que a música seja tocada.

6- Easter eggs e a quarta parede em Evil Within 2

Evil Within 2 é um jogo de terror que fez bastante sucesso por causa dos seus momentos tensos. Por isso, é surpreendente encontrar um easter egg que quebra a quarta parede e adiciona uma boa dose de humor ao título.

Antes de começar o capítulo 8, o jogador pode voltar para encontrar o personagem O’Neal, presente no segundo capítulo. Isso inicia um diálogo onde o personagem principal fala a frase “Evil Within…Too” e olha diretamente para a câmera.

7- A rave dos caranguejos em Battlefield V

O jogo multiplayer com foco na 2ª Guerra Mundial possui um easter egg muito curioso e também bastante trabalhoso.

No mapa Wake Island é possível encontrar vários caranguejos pela praia. Ao coletar 6, eles aparecem ao lado de uma placa com um headphone e um gramofone. Pegue o headphone e encontre um rádio dentro de um bunker onde é possível escutar diferentes linhas de código Morse.

Ao decifrar os códigos, você terá coordenadas que podem ser pesquisadas no Google Maps, mostrando diferentes pontos reais da verdadeira Wake Island. Vá até esses pontos na versão do jogo e colete discos de vinil.

Volte até os caranguejos e toque todos os discos para começar a “rave dos caranguejos”, uma referência ao “crab rave”, um famoso meme de 2018.

8- Mate John Romero para vencer o jogo

Doom é um dos jogos mais marcantes para o gênero do FPS e é considerado por muitos um dos pais dos jogos de tiros modernos. Seu criador, John Romero, também muito famoso, chegou a aparecer no segundo jogo da franquia.

Ao enfrentar o chefe final e atirar no rosto dele é possível abrir um buraco na cabeça do boss. Use o código Noclip para poder entrar dentro do buraco e encontrar a cabeça de John Romero.

Curiosamente, ao entrar na fase do chefe ele fala uma frase que parece não ser em inglês, quase que um rugido. Mas ao inverter o áudio é possível ouvir “Para vencer o jogo você precisa me matar, John Romero!”

10- “Não há easter eggs aqui” GTA: San Andreas

GTA: San Andreas é um dos games mais saudosos de todos os tempos, principalmente para quem curtiu os games da primeira metade dos anos 2000. O jogo é cheio de segredos e mistérios que perduram até hoje.

Mas um dos segredos mais famosos do jogo é justamente um “anti-segredo”. Ao subir na ponte de San Fierro utilizando um jetpack você encontra a mensagem “Não há Easter Eggs aqui em cima. Agora vá embora”, o que por si só, se tornou um dos easter eggs mais famosos dos jogos.

Gostou dessas curiosidades? Temos muito mais conteúdos sobre jogos nas nossas listas! Não deixe de conferir e continuar acompanhando o Clube do Vídeo Game!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também