Início » Notícias » Melhores jogos de gatos para quem é gateiro

Melhores jogos de gatos para quem é gateiro

Alguns jogos de gatos

Que gatos são muito fofos, todo mundo já sabe! Nada mais adorável do que aquelas bolinhas de pelo com bigodes. Entretanto, eles também servem de temática para ótimos games. Se você é gateiro, vai adorar essa lista com alguns dos melhores jogos de gatos.

Stray

Esse é um dos jogos de gato mais famosos. Stray, publicado pela Annapurna Interactive, era um dos jogos mais aguardados de 2022 e mesmo antes de seu lançamento, já tinha conquistado uma legião de fãs. Assim que ficou disponível, o também chamado de “jogo do gatinho” alcançou a marca de 62.963 jogadores simultâneos.

game conquista por seu carisma. Afinal, quem não gosta de um gatinho fofo? Infelizmente, o protagonista felino está perdido e machucado. Em uma cidade futurista habitada por robôs humanoides – que têm rotinas que se assemelham a de seres-humanos -, ele precisará encontrar os meios para voltar para casa, enfrentando inimigos pelo caminho, resolvendo puzzles e enigmas.

O protagonista não está sozinho; ele é acompanhado em sua jornada por um drone chamado B-12. Para explorar a cidade, os jogadores terão que controlar as habilidades do gato e do B-12.

Para completar a fofura, a publicadora de Stray firmou parceria com duas instituições que cuidam de gatos abandonados, uma nos EUA e outra no Reino Unido. Algumas cópias do jogo foram separadas para serem dadas gratuitamente àqueles que fizeram doações. Segundo o portal NME, o objetivo é arrecadar fundos e gerar conscientização na defesa da causa animal.

Para ver mais sobre Stray, clique aqui.

Rain World – Um mundo devastado

Lançado para PlayStation 4, PC e Nintendo Switch, Rain World é um jogo de plataforma cujo protagonista é uma lesma-gato que quer encontrar sua família após uma inundação. O mundo 2D criado pela Videocult é magnífico e tem bastante inspiração nos jogos clássicos de 16 bits. Além disso, a jogabilidade é bastante imersiva. O jogador se verá envolvido enquanto tenta sobreviver caçando presas, fugindo de predadores e enfrentando obstáculos e armadilhas.

Cattails

Disponível para Nintendo Switch e PC, Cattails é um game de simulação misturado à elementos de RPG. Nele, o jogador controla um gato enquanto aprende a viver na floresta, a buscar comida ou a brigar por território. Pode também fazer amizades, relacionar-se amorosamente e até mesmo criar uma família.

Calico

Em Calico, o jogador terá que construir seu próprio pet café – um restaurante que além de servir café, permite que os clientes convivam com animais -, planejando a decoração e também receitas diferentes. Além disso, pode explorar a cidade, cheia de paisagens, pessoas e animais.

Calico está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S, Nintendo Switch e PC.

Cat Quest I e II

Disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Swtich, PC e celular, Cat Quest é um jogo de RPG de mundo aberto ambientado em Félingard, um reino de gatos, onde há muitas explorações e missões. Seu gatinho pode escolher uma classe e se tornar um mago gato ou um cavaleiro gato.

Night in the Woods

Disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X, Xbox Series S, Nintendo Switch, PC e iOS, Night in The Woods coloca o jogador na pele de Mae Borowski, uma gata de 20 anos que larga a faculdade para voltar à sua pequena cidade natal e descobre que todo mundo está seguindo seus rumos na vida. Ela precisará entender quem ela de fato é e quem ela quer ser enquanto explora a cidade, conversa com os moradores e joga alguns minigames.

Blacksad: Under the skin

Adaptação de um quadrinho de mesmo nome, Blacksad foi lançado para PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch, mergulhando os jogadores em um thriller. Em Nova York, John Blacksad, o protagonista, está investigando um caso em que o cadáver do dono de um clube de boxe foi encontrado e a estrela do boxe está desaparecida. O jogo tem uma vibe bem sombria que pode agradar bastante alguns.

A Street Cat's Tale

Eu achei a história desse jogo bem triste. O game, disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, PC e iOS, conta a história de um gatinho de rua, cuja mãe foi levada por um humano. Ele vai tentar reencontrá-la enquanto aprende a viver sozinho e precisa sobreviver nas ruas. A Street Cat's Tale tem diferentes finais (podendo ser bons ou ruins), que dependem das escolhas feitas pelo jogador ao longo da história.

 

E aí? Gostou dos jogos de gatos? Cachorreiros, não se preocupem. Pode ser que em breve, eu faça uma lista com alguns jogos de cachorros. Fique ligado no Clube do Videogame para não perder essa.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também