Início » Notícias » Melhores jogos de Harry Potter

Melhores jogos de Harry Potter

Confira aqui alguns dos melhores jogos de Harry Potter

Quem não conhece Harry Potter? Criado por J.K Rowling, o bruxinho ficou extremamente famoso no mundo todo. Ele é o protagonista de uma série de sete romances de fantasia que narram suas aventuras a partir do momento em que, aos 11 anos, ele descobre que é um bruxo, sendo convidado para estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

O universo dos livros se expandiu  e Harry Potter virou uma narrativa transmidia, o fluxo de narrativas de uma mídia a outra, quando diferentes plataformas midiáticas convergem para contar uma história, sendo que cada novo texto contribui de forma distinta para o enredo. Cada uma, no entanto, existe enquanto mídia independente – não precisando uma da outra para fazer sentido e funcionando de forma autônoma, mas mantendo a relação entre si. Para muito além dos livros, a franquia ganhou vários outras mídias, incluindo os games.

Prepare sua varinha que hoje vamos ver alguns dos melhores jogos de Harry Potter.

Harry Potter: Quidditch World Cup

Entre os melhores jogos de Harry Potter, temos Quidditch World Cup (ou Copa Mundial de Quadribol). Eu amava esse jogo e a forma como os desenvolvedores conseguiram pegar as regras criadas por J.K. Rowling nos livros para levar para os videogames. Nele, você desafia as seleções mundiais na Copa do Mundo.

Lego Harry Potter: Anos 1-4

Lego Harry Potter, anos 1 a 4, é não só um dos melhores jogos de Harry Potter, mas também um dos melhores jogos de Lego. O jogo conta com uma fase marcante atrás de outra e é um dos mais bem avaliados no Metacritic.

Lego Harry Potter: Anos 5-7

Mesmo oferecendo pouca inovação em relação ao jogo Lego anterior, Lego Harry Potter Anos 5-7 é um dos melhores jogos de Harry Potter, na minha opinião. Na verdade, eu sou suspeita para falar, porque gosto muito dos jogos da Lego, mas não podia deixar de citar esse aqui nessa lista.

Hogwarts Mystery

Hogwarts Mystery se passa em 1984, e o jogador cria um bruxo que vai iniciar seus estudos no primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Sua recepção não foi muito boa por causa de seu excesso de microtransações, acusadas pelos jogadores de serem abusivas.

Harry Potter Kinect (Xbox 360)

Esse jogo entra na lista de melhores jogos de Harry Potter por ter um diferencial: o uso do Kinect. De fato, é bem ruim precisa de um aparelho extra para jogar, mas ele funciona bem, com captura de movimento dos jogadores em vários minigames e outras provas de Hogwarts.

 

Vale lembrar que em breve, vem aí Hogwarts Legacy. O jogo acontece nos anos 1800, ou seja, bem antes dos eventos dos livros e filmes principais – que se passam entre 1991 e 1998. Geralmente, os alunos começam os estudos aos 11 anos, mas o protagonista do game está começando tarde, no quinto ano e além disso, tem a habilidade incomum de dominar a Magia Antiga.

Você vai poder explorar Hogwarts por todos os cantos, mas o RPG é de mundo aberto então a escola de magia não será a única área explorável de Hogwarts Legacy. O jogador vai poder fazer uma visitinha a Hogsmeade, o vilarejo bruxo perto da escola, onde os estudantes vão às vezes. Além disso, Banco de Gringotes e Beco Diagonal também poderão ser visitados. Enfim, você não ficará limitado a Hogwarts.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também