Início » Notícias » Melhores jogos de ritmo

Melhores jogos de ritmo

Quem nunca se sentiu um rockstar jogando Guitar Hero, não é mesmo? Pois é, os jogos de ritmo já fizeram um sucesso danado. E, mesmo que essa fama toda tenha dado uma pausa nos últimos anos, eles ainda têm o coração de muita gente. Vem comigo conferir alguns dos melhores jogos de ritmo já feitos.

Melhores jogos de ritmo

Guitar Hero

Hoje é dia de rock, bebê! Toda uma geração de jogadores de PlayStation 2 e PlayStation 3 foi marcada por essa série de jogos, que contava com uma biblioteca incrível de músicas consagradas do rock. Você podia ainda jogar com uma guitarra de plástico para se sentir um verdadeiro rockstar como Keith Richards, Jimmy Page, Slash e outros guitarristas famosos da história. Guitar Hero foi tão marcante que chegou a inspirar outros jogos, que passaram a utilizar controles parecidos com instrumentos musicais reais, como Rock Band. Definitivamente, Guitar Hero é um dos melhores jogos de ritmo.

 

Rock Band

Rock Band foi outro grande marco entre os melhores jogos de ritmo. Em vez de ser só um guitarrista, você poderia ser a banda toda, porque o jogo tinha controles inspirados em diversos instrumentos musicais, como bateria e microfone. A série ganhou vários jogos (ao todo, são doze) e alguns, eram focados em apenas uma única banda, como The Beatles ou Green Day.

 

Dance Dance Revolution

Desse aqui, eu lembro muito bem. Eu amava! Era viciada em ficar horas em um shopping em cima daquelas máquinas coloridas, tentando acertar as setas no chão ao ritmo da música. Eu gostava tanto que tinha até um tapete especial em casa que ligava no PlayStation e que permitia ter a mesma sensação de jogar no parque. Era muito divertido, um dos melhores jogos de ritmo que já joguei.

Just Dance 

E já que estamos falando de jogos de dança, não podia deixar de citar Just Dance, que eu também amo muito. É um jogo incrível, que conta com músicas de sucesso ao redor do mundo. O primeiro game da série foi lançado para o Wii, mas agora, já existem para outros consoles. O objetivo de Just Dance é tentar imitar todos os passos do dançarino na tela; os jogadores ganham pontos dependendo de quão bom eles performam os movimentos. Não podia ficar de fora da lista de melhores jogos de ritmo.

Hatsune Miku: Project Diva

A cantora virtual Hatsune Miku também tem uma série de jogos de ritmo, iniciada ainda no PlayStation 3. A franquia já conta com nove títulos. Nele, os personagens de Vocaloid perfomam músicas enquanto o jogador precisa acertar os comandos exibidos na tela.

Taiko No Tatsujin

Em Taiko No Tatsujin, o jogador precisa mexer o controle como se estivesse tocando um taiko – um tambor japonês. O jogo conta com várias músicas japonesas, inclusive sucessos de animes e bandas pop. No Nintendo DS, o game é a base do toque, mas nas versões em arcade, você tinha que usar bastõs de verdade para bater em taikos eletrônicos. Entra sim na lista dos melhores jogos de ritmo.

Beat Saber

Beat Saber consegue misturar realidade virtual, Star Wars e músicas dançantes. Utilizando um óculos de realidade virtual, o jogador corta objetos geométricos com sabres de luz no ritmo da música escolhida. É muito maneiro!

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Mobile
Letícia Höfke

Mods mais bizarros dos games

Enquanto alguns modders criam mods buscando melhorar o conteúdo de um determinado jogo, alguns se focam nas ideias mais estranhas possíveis. Existem várias e várias

Continue lendo