Surgiram muitas dúvidas sobre as grandes franquias da Activision Blizzard após a oficialização de compra da companhia pela Microsoft, principalmente sobre a presença de Call of Duty (COD) no Xbox Game Pass. Agora, parece que a companhia está realmente cogitando incluir o FPS e outras grandes franquias na biblioteca do seu serviço de assinatura.
De acordo com informações presentes em um relatório interno da Microsoft, existe um debate interno dentro da Xbox sobre a disponibilização ou não de COD no serviço, com o principal argumento que acompanha a decisão de incluir a franquia no Game Pass sendo a da necessidade de aumentar o preço das assinaturas. Em um artigo no The Verge, Tom Warren escreveu que há diversas dúvidas acerca disso, visto que a franquia Call of Duty sempre possui títulos que estão constantemente entre os jogos mais vendidos do mundo.

Em relação ao preço do serviço, a Microsoft tem estudado aumentar os valores do tier Ultimate do Xbox Game Pass, o que pode dar um indicativo de que COD seja exclusiva para os assinantes do plano de assinatura mais alto do serviço.
Leia também:
- Mudanças no site da Rockstar preparam vendas de GTA 6
- Remake de Tony Hawk Pro Skater 3 e 4 foi cancelado pela Activision
- Novo Tomb Raider terá mundo aberto, diz rumor
A informação vem em um momento em que a Microsoft e a Xbox vem sendo bastante questionadas pelos fãs, por conta dos fechamentos de estúdios subsidiários como a Tango Gameworks (The Evil Within, Ghostwire: Tokyo e Hi Fi Rush) e a Arkane (Dishonored, Wolfenstein, Deathloop). Com isso, resta saber se os jogadores aceitarão tranquilos a possível troca de pagar mais para ter acesso aos jogos da série Call of Duty.




