Minecraft Dungeons multiplayer: Veja como jogar com os amigos

Minecraft Dungeons multiplayer: Veja como jogar com os amigos

O jogo de ação e aventura Minecraft Dungeons foi lançado para Xbox One, Windows, Nintendo Switch e PlayStation 4 no dia 26 de maio de 2020. Muitos jogadores já estão se aventurando pelas dungeons do game para desvendar os seus segredos e encontrar os melhores tesouros. E essa experiência pode ficar ainda melhor jogando Minecraft Dungeons no multiplayer.

No post de hoje, saiba tudo o que você precisa antes de começar a jogar Minecraft Dungeons no multiplayer. Falaremos sobre o multiplayer local e online, explicaremos como o modo funciona e também como será o crossplay do game. Depois de conferir todas as informações, é só partir pra exploração com os amigos, sempre tomando cuidados com os monstros que aparecerão pelo caminho.

Minecraft Dungeons multiplayer – O que muda no jogo?

O multiplayer de Minecraft Dungeons permite que até quatro heróis se aventurem juntos tanto nas missões da história quanto nas missões secretas que dão loots melhores. Ao jogar em multiplayer, algumas coisas passam a ser diferentes no game. Uma das principais delas é o nível de dificuldade, que se ajusta de acordo com o número de pessoas jogando. Veja a seguir o que se altera:

  • As dungeons ficam mais difíceis com mais heróis explorando.
  • É possível usar comandos simples para se comunicar com os outros jogadores, caso não esteja conectado ao chat de voz.
  • Uma forma fácil de se reunir com outros jogadores é usando uma Ender Pearl. O processo de teletransporte é rápido depois que você escolhe até qual jogador deseja ir.
  • Os níveis terão cubos que fazem aparecer monstros. Bata neles até que eles parem de gerar monstros.
  • Se um amigo cair em combate, você tem 30 segundos para reviver ele. Caso não faça isso, ambos perderão uma vida. Para reviver um amigo, clique sobre ele e aguarde alguns segundos.
  • Quando um aliado cair, começará a anoitecer. Monstros aparecerão aleatoriamente por perto da área, incluindo perto do jogador caído.
  • Quando um aliado for revivido, ele irá voltar com pouca vida. Será preciso usar um poção para recuperar a sua vida.
  • O loot e as esmeraldas coletados não serão compartilhados. As armas e consumíveis serão.
  • Você poderá ajustar o nível de dificuldade no menu de missão quando for selecionar um nível. Para acessar as opções de dificuldade mais desafiadoras de Minecraft Dungeons, será necessário terminar o jogo nas dificuldades mais baixas.

A Roda de Chat

Para os jogadores que não podem se comunicar por microfone, o jogo disponibiliza uma roda de chat muito prática. Ela tem seis mensagens diferentes:

  • Suprimentos aqui!
  • Venha aqui!
  • Obrigado
  • Ok!
  • Preciso de flechas
  • Espere
  • Preciso de vida
  • Não

Para usar os comandos, basta pressionar o botão da roda de chat e selecionar o comando desejado. Se você não souber qual botão faz isso na plataforma, abra o Menu e vá até a parte de Ver Controles.

Como jogar Minecraft Dungeons com amigos localmente

Minecraft Dungeons: Veja trailer de lançamento e requisitos de sistema

Para jogar no multiplayer local, será necessário ter controles extra, até mesmo na versão de PC. Isso porque o PC não dá suporte a mais de um jogador no teclado e mouse na mesma máquina. Para criar uma partida local, vá em “Jogo Offline” no menu principal. Até três pessoas poderão se juntar ao jogo. Cada jogador poderá escolher as suas skins antes de entrar na partida.

No co-op local, a tela não será dividida. Ela irá apenas se afastar ou aproximar de acordo com a distância entre os jogadores. Aqueles que se afastarem muito, serão teleportados de volta para o lado do líder do grupo.

Jogando no multiplayer online

É possível jogar também Minecraft Dungeons no multiplayer online. Fazendo dessa forma, cada jogador irá acompanhar o seu próprio herói na tela, sem uma limitação do quanto poderá se afastar dos outros. Os jogadores terão liberdade para explorar o quando quiserem, mas é importante se lembrar que os inimigos e desafios estarão todos ajustados para serem feitos em grupos, por isso p melhor será sempre ficar junto dos outros.

Para entrar na sua partida, o outro jogador deve ser seu amigo, então sempre adicione quem for jogar com você à lista de amigos da plataforma antes de entrar no jogo.

Com todos os amigos adicionados, selecione “Jogo Online” no menu principal. Aparecerá uma lista com os seus amigos, indicando quem está online e quem está offline. Vá em “Iniciar Jogo Online” para começar a partida e, a partir do acampamento, abra a janela de amigos para convidar os participantes.

Se você tem uma conta compartilhada de família com algum amigo linkado no Xbox, é possível jogar em dispositivos separados online. Para saber mais sobre as contas compartilhadas, confira este guia da Microsoft.

Crossplay de Minecraft Dungeons

Atualmente o jogo está disponível para várias plataformas e, futuramente, será possível jogar com amigos em qualquer dispositivo. Atualmente, o crossplay ainda não está disponível em Minecraft Dungeons, mas posteriormente a funcionalidade será adicionada ao game. Ainda esse ano, o jogo receberá um update grátis que irá habilitar o crossplay entre XBOX e PC. A Mojang ainda não se pronunciou se as outras plataformas também terão e funcionalidade no futuro.

Para muito mais dicas sobre games, continue acompanhando o blog do Clube do Vídeo Game!

Via RockPaperShotgun / SuperParent / PC Gamer