Nintendo quase lançou MMO de Pokémon em 2005

Recentemente, um vazamento chamado de “gigaleak” trouxe à tona muitos materiais relacionados à jogos da Nintendo, incluindo protótipos de jogos famosos como Yoshi’s Island, Super Mario Kart e Star Fox 2. E, entre esses vazamentos, certamente uma das coisas mais interessantes foram informações sobre um MMO de Pokémon que foi proposto em 2004, mas nunca entrou em produção.

O conceito foi criado pela companhia chinesa iQue, que trabalhou com a Nintendo na criação de variantes dos seus sistemas. O jogo teria partes offline que seriam jogadas no Game Boy Advance, mas o portátil poderia ser conectado a um PC para jogar online, passando a funcionar como um controle.

A narrativa tinha inspiração na de Fire Red e Leaf Green, enquanto o modo online seria baseado em Pokémon Coliseum. Além disso, o jogo teria diferenças de acordo com a região onde jogador mora, como a distribuição de monstros e até mesmo o clima.

A primeira versão do game seria lançada no verão de 2005, com novidades na primavera de 2006 e uma versão final também lançada neste ano. Entretanto, esse foi um projeto que nunca viu a luz do dia, mesmo com os elementos online cada vez mais presentes na série.