De acordo com site japonês de notícias, Oricon News, o lendário ator conhecido como Sonny Chiba veio a óbito por pneumonia agravada em decorrência de Covid-19, aos 82 anos.
Chiba estava internado desde o dia 8 de Agosto e, infelizmente, não se recuperou.

Além de ser conhecido no mainstream por papéis em Kill Bill e Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio, Chiba também foi o lendário samurai Jubei Yagyu em filmes e séries. Anos mais tarde, influenciou a inserção do personagem baseado no icônico guerreiro do Japão feudal no jogo de luta Samurai Shodown.

Esta não seria a primeira vez que Sonny Chiba influenciaria, mesmo que indiretamente, um personagem de vídeo game.
Seu papel na série Kage no Gundan impactou o oriente e fez com que o ator aparecesse, por tabela, na tela de abertura do jogo The Revenge of Shinobi: clássico jogo de plataforma lançado em 1989 para o Mega Drive.

O game utiliza figuras e personagens não licenciados da cultura popular e, evidentemente, utilizou a imagem de Sonny Chiba como Hattori Hanzō na segunda temporada da série que foi ao ar em 1985.

Vale mencionar que Hattori Hanzō é outra lendária figura histórica do período Tokugawa e já influenciou e/ou foi retratado em jogos como Mortal Kombat, Samurai Shodown, Overwatch, Samurai Warriors, Taikou Risshiden V, Kessen III, Civilization IV: Beyond the Sword, Sengoku Basara: Samurai Heroes, Assassin’s Creed: Memories e Pokémon Conquest.
No Internet Movies Database, Chiba ostenta um extenso currículo com 209 participações como ator, além de ter produzido, dirigido e servido como dublê em outras obras.