Morre icônico ator Sonny Chiba, o “Shinobi”, Jubei, Hattori Hanzō e outros

Morre icônico ator Sonny Chiba, o “Shinobi”, Jubei, Hattori Hanzō e outros

De acordo com site japonês de notícias, Oricon News, o lendário ator conhecido como Sonny Chiba veio a óbito por pneumonia agravada em decorrência de Covid-19, aos 82 anos.

Chiba estava internado desde o dia 8 de Agosto e, infelizmente, não se recuperou.

Shinichi Chiba, também conhecido como Sonny Chiba
Shinichi Chiba, também conhecido como Sonny Chiba 

Além de ser conhecido no mainstream por papéis em Kill Bill e Velozes & Furiosos: Desafio em Tóquio, Chiba também foi o lendário samurai Jubei Yagyu em filmes e séries. Anos mais tarde, influenciou a inserção do personagem baseado no icônico guerreiro do Japão feudal no jogo de luta Samurai Shodown.

Jubei Yagyu em Samurai Shodown
Jubei Yagyu em Samurai Shodown

Esta não seria a primeira vez que Sonny Chiba influenciaria, mesmo que indiretamente, um personagem de vídeo game.

Seu papel na série Kage no Gundan impactou o oriente e fez com que o ator aparecesse, por tabela, na tela de abertura do jogo The Revenge of Shinobi: clássico jogo de plataforma lançado em 1989 para o Mega Drive.

Tela inicial de The Revenge of Shinobi, Mega Drive
Tela inicial de The Revenge of Shinobi

O game utiliza figuras e personagens não licenciados da cultura popular e, evidentemente, utilizou a imagem de Sonny Chiba como Hattori Hanzō na segunda temporada da série que foi ao ar em 1985.

Kage no Gundan - propaganda - temporada 2
Flyer da segunda temporada de Kage no Gundan

Vale mencionar que Hattori Hanzō é outra lendária figura histórica do período Tokugawa e já influenciou e/ou foi retratado em jogos como Mortal Kombat, Samurai Shodown, Overwatch, Samurai Warriors, Taikou Risshiden V, Kessen III, Civilization IV: Beyond the Sword,  Sengoku Basara: Samurai Heroes, Assassin's Creed: Memories e Pokémon Conquest.

No Internet Movies Database, Chiba ostenta um extenso currículo com 209 participações como ator, além de ter produzido, dirigido e servido como dublê em outras obras.

Fabits
Fabits

Estou aqui para trazer notícias, curiosidades, rumores, matérias interessantes e desinteressantes. Eventuais opiniões expressadas acima são minhas e não necessariamente representam ideais do Clube do Vídeo Game.