Morre James McCaffrey, ator que deu voz a Max Payne

Morre James McCaffrey, ator que deu voz a Max Payne

O ator James McCaffrey, conhecido por ser a voz de Max Payne e suas participações em jogos da franquia Control e Alan Wake, morreu aos 65 anos. Intérprete de personagens memoráveis, ator lutava contra um mieloma múltiplo, um tipo de câncer que atinge as células plasmáticas da medula óssea.

A informação foi publicada pelo TMZ e posteriormente confirmada pela Remedy Entertainment, que publicou uma homenagem ao ator com uma publicação em seu perfil no Twitter.

“Estamos profundamente tristes em saber do falecimento de nosso querido amigo e colaborador James McCaffrey, a voz icônica de Max Payne e Alex Casey. Seu notável talento deu vida aos nossos personagens e deixou um impacto duradouro em nossa comunidade. Nossos corações estão com sua família”, diz a postagem.

James McCaffrey deixa esposa, Rochelle Bostrom, e Tiernan, sua filha.

Remedy e James McCaffrey foram uma parceria lendária

A história de James McCaffrey com a Remedy Entertainment é antiga, tendo começado em 2001 com o primeiro jogo da série Max Payne, onde o ator interpretou o protagonista nos três lançamentos. Mas para além de Max, McCaffrey também deu vida a Thomas Zane no primeiro Alan Wake (2010) e a Zachariah Trench, ex-diretor do FBC em Control (2019), onde o ator também deu vida ao personagem em diversas cutscenes live action.

James McCaffrey como Zachariah Trench em Control
Imagem: Divulgação / Remedy Entertainment

O último trabalho da lendária parceria aconteceu em Alan Wake 2, o jogo mais recente da Remedy, onde McCaffrey cedeu sua voz a Alex Casey, personagem construído com base na aparência de Sam Lake, diretor criativo do estúdio. O executivo publicou uma carta de adeus ao ator em seu Twitter, confira:

“Estou com o coração partido ao ouvir a triste notícia do falecimento de James McCaffrey. Trabalhamos juntos por mais de 25 anos. Ele era um homem adorável e um amigo querido. Ele era uma parte fundamental da família Remedy. Ele era um ator brilhante. Ninguém poderia fazer o que ele fez melhor do que ele.

James foi Max Payne, Thomas Zane, Zachariah Trench e finalmente Alex Casey. Tive a honra de compartilhar o papel de Max Payne e o papel de Casey com ele. Foi uma alegria trabalhar com ele. Vou valorizar sua memória e eu
saudades dele. Minhas profundas condolências à familia dele. Descanse em paz, Jim.”

Leia também:

João Pedro Ribeiro
João Pedro Ribeiro

Jornalista pindamonhangabense, 25 anos, entusiasta de suporte maguinho