Em mais uma medida da China para restringir vídeo games a menores de idade, agora ainda mais rígida, haverá limites de duração permitida.
O órgão responsável por mídias audiovisuais na China anunciou que menores de 18 anos não poderão jogar online por mais de uma hora por dia, e apenas às sextas, sábados e domingos, no total de três horas semanais.
Uma exceção será concedida durante o períodos de férias, quando será permitido jogar por 1 hora diária, totalizando 7 horas semanais.

Em comunicado oficial, a Administração Chinesa declara:
O vício em jogos afetou os estudos, a vida normal e muitos pais ficaram infelizes. No início do novo semestre, colocaremos requisitos específicos para prevenir o vício em jogos online e proteger o crescimento saudável de menores. As empresas de jogos online não devem fornecer serviços de jogos, de forma alguma, à usuários que não tenham se registrado ou feito login com seus nomes reais.
Vale ressaltar que já existia uma restrição onde crianças de até 12 anos podiam jogar até 1 hora diária ou 2 horas para adolescentes entre 13 e 18 anos.
Com as restrições mais rígidas, empresas de jogos online deverão implementar um sistema de verificação de identidade a fim de garantir a imposição do governo chinês.
Fonte: Eurogamer