Netflix lança sua plataforma de jogos


A nova vertente da empresa chega às lojas mobiles ainda hoje


Após um período de testes, a Netflix expandirá a sua marca para o setor de jogos eletrônicos, e lança hoje (03/11/2021) a plataforma Netflix Games. O aplicativo estará disponível na Play Store dos celulares Android, com o lançamento para iOS ainda sem confirmação.


“Nós queremos começar a construir uma biblioteca de jogos que poça oferecer algo positivo a todos. Nós estamos no início da criação de uma grande experiência em jogabilidade, e estamos muito empolgados em levar vocês nessa jornada com a gente.”

MIKE VERDU, Vice-presidente da Netflix

A plataforma de jogos fará parte da assinatura padrão da Netflix, então não haverão custos extras para os usuários. Também não haverão propagandas ou compras dentro do aplicativo. Em celulares e tablets com sistema Android, os usuários encontrarão uma sessão destinada para baixar e jogar cada um dos títulos disponíveis. O idioma dos jogos também serão adaptados ao idioma padrão da conta do jogador no aplicativo original da Netflix.


Imagem oficial de divulgação da Netflix Games

Em seu lançamento, a Netflix Games terá 5 jogos disponíveis: Stranger Things: 1984 e Stranger Things 3 The Game desenvolvidos pela BonusXP, Shooting Hoops e Teeter Up desenvolvidos pela Frosty Pop, e Card Blast da parceria entre Amuzo e Rogue Games.


Tela Inicial do jogo Stranger Things: 1984

Netflix Games poderá ser jogável em vários dispositivos usando a mesma conta, mas haverá um limite ainda não divulgado. Segundo a empresa, os jogadores serão alertados do excesso de acessos e haverá a opção do titular da conta desconectar outros dispositivos, se necessário. Não haverá acesso para perfis infantis (Kids).

Por fim, a companhia ainda não anunciou nenhum plano de streaming de jogos, como a Microsoft tem com o XBOX Cloud Gaming e a Sony com o PlayStation Now, mas que isso poderá ocorrer futuramente.


Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também