Ni no Kuni: Wrath of the White Witch: 9 dicas profissionais

Ni no Kuni: Wrath of the White Witch: 9 dicas profissionais

Ni no Kuni: Wrath of the White Witch foi um jogo que chegou no PS3 em 2013, meio tarde, podemos dizer. Se você for comparar isso com os jogos japoneses da época, isso ficará mais evidente ainda. Porém, mesmo com esse atraso, lançado em janeiro, pouco antes de aparecer o PS4 e Xbox One, o jogo fez um bom sucesso, ainda sim.

Apesar de tudo isso, a remasterização do jogo original sempre foi um desejo dos fãs. E depois de um bom tempo, isso de fato aconteceu. Se você está começando o jogo agora ou já tem contato com o jogo, confira nossas dicas profissionais para você jogar Ni no Kuni.

1.Vá devagar

Ni No Kuni: Wrath of the White Witch Remastered review | PC Gamer

Para começar, saiba que o início do jogo é bem devagar. Isso quer dizer que, para iniciar a primeira batalha, você vai levar em torno de 40 minutos mais ou menos. E, mesmo depois de tudo isso, você ainda pode achar o jogo lento, uma vez que você não tem acesso a todas as mecânicas até conseguir atingir mais ou menos a marca de 6 a 10 horas de jogo.

Então, já tenha em mente que Ni no Kuni é lento, e mais que isso, deve ser mantido assim. E, confie em nós e saiba que ter paciência valerá a pena. Basicamente, se assemelha a um jogo Pokémon de console. Mas, o que Ni no Kuni realmente faz é ser um bom RPG original. Aqui está mais uma ótima dica profissional para você jogar Ni no Kuni: Wrath of the White Witch. Siga as nossas dicas para ter um ótimo aproveitamento no seu jogo, e divirta-se!

2. Jogo Remasterizado

Ni no Kuni: Wrath of the White Witch' Is Still a Fantastic Anime Adventure - Variety

Como jogador, é muito importante que você saiba o que há diferente nas versões PS4 e Switch do jogo. Tenha em mente que o primeiro foi remasterizado, isso quer dizer que ele é um jogo bem mais suave e possui uma resolução de 1080p em sistemas padrão e 4K no PS4 Pro. Mais que isso, o RPG roda em 60 quadros por segundo.

Dito isso, saiba que a versão Switch é praticamente a versão de PS3. Logo, ele roda 30 quadros por segundo e sua resolução é de 720p. Mas, todas essas versões vêm com todos os DLC. Aqui está mais uma ótima dica profissional para você jogar Ni no Kuni: Wrath of the White Witch. Siga as nossas dicas para ter um ótimo aproveitamento no seu jogo, e divirta-se!

3. Ajuste a dificuldade

NI NO KUNI: WRATH OF THE WHITE WITCH REMASTERED now available with Xbox game pass | Bandai Namco Europe

Se você conheceu a franquia começando por Ni no Kuni II: Revenant Kingdom primeiro, provavelmente sentirá bastante dificuldade nesse jogo. Pode ser de fato um choque. Além disso, até mesmo para a configuração mais fácil, saiba que levará um bom tempo para você dominar todo o jogo.

Ou seja, Ni no Kuni é um RPG muito clássico em todos os sentidos, incluindo o tempo necessário para ganhar pontos de experiência. É por isso que recomendamos escolher o Modo Fácil no início. Se isso for muito moderado, a dificuldade pode ser ajustada a qualquer momento. Aqui está mais uma ótima dica profissional para você jogar Ni no Kuni: Wrath of the White Witch. Siga as nossas dicas para ter um ótimo aproveitamento no seu jogo, e divirta-se!

4. Aprenda a defesa

Ni no Kuni Wrath of the White Witch™ Remastered on Steam

Normalmente, nos RPGs, defender é uma opção, porém, dificilmente isso é bom de fato. Assim, fica bem difícil saber quando defender ou não. Veja que, nesse jogo, principalmente para chefes, aos monstros é emitido uma aura muito poderosa quando eles estão na iminência de atacar. E, ao optar por se “Defender”, praticamente anulará o dano quando isso for bem cronometrado, claro.

Para os chefes, essa é uma dica muito importante e também muito útil. Aqui está mais uma ótima dica profissional para você jogar Ni no Kuni: Wrath of the White Witch. Siga as nossas dicas para ter um ótimo aproveitamento no seu jogo, e divirta-se!

5. Salve o jogo frequentemente

Ni No Kuni Wrath of the White Witch | Random Battles: my life long level grind

Quando você está nas cidades ou até mesmo no mapa-múndi, você consegue salvar quantas vezes você quiser. Esse é um ponto muito positivo do jogo. Isso porque as masmorras às vezes possuem intervalos bem extensos de salvamento. O mais comum é que haja um salvamento no início e logo antes do chefe.

Ou seja, levando tudo isso em consideração, saiba que entrar em batalha pode ser bem ruim se você não salva. Os jogadores têm a opção de reiniciar no último salvamento ou reiniciar no último salvamento com itens e experiência adquirida. Mas, quando fazem isso, perdem 10% do ouro. Inclusive, esse é um padrão que você encontra nos jogos Dragon Quest. Aqui está mais uma ótima dica profissional para você jogar Ni no Kuni: Wrath of the White Witch. Siga as nossas dicas para ter um ótimo aproveitamento no seu jogo, e divirta-se!

6. Faça missões
Ni no Kuni Wrath of the White

 

Eu sei que essa dica pode parecer muito chata, mas ela é muito importante. Tente fazer todas as missões secundárias quando elas ficam disponíveis. Entre as missões, existem duas que aparecem quando os jogadores chegam à primeira cidade, Ding Dong Dell. Você vai encontrar um Treinador que te recompensas por monstros. E, dentro do mapa você consegue ver alguns pontos azuis piscando. Esses pontos mostram NPCs que querem te dar uma missão.

Ao fazer e concluir ambas atividades, você poderá receber Selos de Mérito, que inclusive são colocados em cartas quando uma está completa. O interessante é que isso conta como um ponto para os jogadores. Então, isso pode ser utilizado em atualizações essenciais como poder correr mais rápido. Aqui está mais uma ótima dica profissional para você jogar Ni no Kuni: Wrath of the White Witch. Siga as nossas dicas para ter um ótimo aproveitamento no seu jogo, e divirta-se!

7. Fraquezas

Ni No Kuni: Wrath Of The White Witch - How To Level Up Fast

Do mesmo modo que alguns RPGs, aqui os monstros possuem alguns pontos fracos, porém, não tão óbvios assim. Basicamente, em Ni no Kuni, os monstros e familiares são rotulados conforme os signos da Lua, Estrela ou Sol.

Saiba que, as luas são fortes em comparação com as estrelas, já as estrelas são fortes contra os sóis. Os sóis, por sua vez, são fortes contra as luas. Lembra um pouco o jogo de pedra, papel e tesoura. Bem padrão mesmo!

Nossa dica aqui é que você mantenha um bom catálogo de familiares. Dessa forma, possuirá mais diversidade. Aqui está mais uma ótima dica profissional para você jogar Ni no Kuni: Wrath of the White Witch. Siga as nossas dicas para ter um ótimo aproveitamento no seu jogo, e divirta-se!

8.Ativar/desativar radar

How to Beat Royal Jelly, Porco Grosso, and Cerboreas in Ni No Kuni - Guide | Push Square

Tenha em mente que no jogo, as batalhas são de fato bem desafiadoras. Mas, as missões secundárias são bem fáceis. O legal é que não importa se é uma atividade secundária ou se é parte da missão principal. Tudo isso o mapa vai indicar para você. Isso fica evidente com estrelas douradas gigantes ou até pontos coloridos piscando. Então, fique tranquilo, pois você não vai se perder facilmente.

Mas, se você é daqueles que não curte o jogo cuidando de todos os seus movimentos, saiba que pode ajustar isso nas opções. Porém, a maioria dos jogadores deixa, pois é muito útil. Aqui está mais uma ótima dica profissional para você jogar Ni no Kuni: Wrath of the White Witch. Siga as nossas dicas para ter um ótimo aproveitamento no seu jogo, e divirta-se!

9.Alimente os familiares

Ni no Kuni: Wrath of the White Witch review: make believe | Polygon

Bom, não é importante somente avaliar os sinais. Algo muito importante é alimentar os familiares. Conforme você os alimenta, as estatísticas aumentam. Mas, não só isso, seus laços com seus mestres também pode aumentar. Dito isso, tenha em mente que possuir um vínculo mais forte o torna bem mais poderoso na batalha.

Se você alimentá-los desde o início também terá vantagem, uma vez que grande parte das criaturas começa no nível 1. Aqui está mais uma ótima dica profissional para você jogar Ni no Kuni: Wrath of the White Witch. Siga as nossas dicas para ter um ótimo aproveitamento no seu jogo, e divirta-se!

10. Baús trancados

Ni No Kuni |Ni no Kuni: Wrath of the White Witch Remastered já disponível

Em Ni no Kuni, você irá encontrar muitos baús de cores diferentes. Esses baús não podem ser abertos, somente depois de um determinado feitiço adquirido. O primeiro desafio que você vai encontrar são baús azuis. Após o Ding Dong Dell, os jogadores podem desbloquear esses baús com um feitiço.

Nossa dica, portanto, é que você faça uma captura de tela desses baús como um lembrete de onde eles estão. O PS4 e Switch têm essa opção, então, é algo tranquilo de fazer. E, além disso, você ainda pode contar com guias online para locais. Aqui está mais uma ótima dica profissional para você jogar Ni no Kuni: Wrath of the White Witch. Siga as nossas dicas para ter um ótimo aproveitamento no seu jogo, e divirta-se!

Para mais informações, continue acompanhando o Clube do Vídeo Game.

Marcela Luciana
Marcela Luciana

Olá, meu nome é Marcela e estou realizando minha missão de informar pessoas. Sou professora e advogada há um tempo, mas sou escritora e contadora de histórias desde que me entendo por gente. Sou apaixonada por livros, pelo universo Geek e games.