Novas mudanças do CS:GO restringem jogadores que não pagam

Novas mudanças do CS:GO restringem jogadores que não pagam

Os jogadores gratuitos de CS:GO terão parte do sistema ranqueado bloqueados, de acordo com as novas atualizações divulgadas pela valve. O CS:GO se tornou grátis, com um sistema freemium, onde os jogadores que pagam para ter benefícios tinham o status Prime. Existia algumas diferenças entre as duas tiers de jogadores, com prêmios especiais para os Prime e até mesmo uma fila de matchmaking separada. No entanto, ambos poderiam competir em partidas ranqueadas igualmente, com chance de alcançar os ranks mais altos.

No entanto, de acordo com o recente post da Valve, isso estava gerando um problema ao criar uma comunidade tóxica para novos jogadores e para os jogadores inexperientes.

“Além do gameplay que nós tornamos gratuitos, novos jogadores também tinham acesso a drops, ranks, skill de grupo, e um caminho gratuito para o matchmaking. Prime, infelizmente, com o tempo, esses benefícios se tornaram um incentivo para pessoas mal intencionadas prejudicarem a experiência de jogadores novos e veteranos. Então hoje nós estamos revisando as ofertas para jogadores novos.”

Com as mudanças os novos jogadores ainda poderão jogar em todos os modos, jogar em servidores da comunidade e em mapas da oficina. No entanto, eles não vão mais receber experiência, não vão super de rank, não vão receber Skill de grupo. Esses recursos agoram ficam disponíveis exclusivamente para os jogadores com status Prime.

Com isso as partidas ranqueadas mudaram consideravelmente para os jogadores gratuitos, sem nenhum tipo de avanço. Quem não paga pelo status Prime agora jogará Competitivo, Wingman ou Danger Zone em um modo “não-ranqueado” sem nenhum tipo de evolução. O matchmaking para essas partidas também considerará elo, e os jogadores Prime podem optar por participar nas partidas não-ranqueadas.

Claro, os jogadores gratuitos que querem continuar a ter a experiência ranqueada poderão comprar o passe Prime. Os que comprarem o status antes da atualização, vão manter o atual rank, já os outros perderam esse progresso.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também