O perfume Egeo Free Fire é bom? O que dizem influenciadores

O perfume Egeo Free Fire é bom? O que dizem influenciadores

O Egeo Free Fire é um perfume desenvolvido pela Boticário para atingir os fãs da série de tiro para celulares. Segundo a própria Holding, a fragrância foi desenvolvida para proporcionar uma “experiência sensorial única para capturar a essência eletrizante e emocionante do universo do jogo”.

“Pensado para quem ama a sensação de vitória, o Efeo Free Fire Desodorante Colônia vem para trazer uma fragrância moderna e prazerosa para todos os públicos. Com uma fragrância compartilhável e agradável para os públicos feminino e masculino, este Desodorante Colônia traz o Efeito Booyah, inspirado no momento da vitória”, diz a descrição do produto.

No entanto, será que o perfume cumpre realmente o que diz? Para termos essa resposta, selecionamos 6 análises encontradas no YouTube com os maiores especialistas do assunto.

1 – O Perfumólatra

O canal “Perfumólatra”, que se autointitula sincero e irreverente na hora de avaliar os perfumes, diz que o Egeo Free Fire se destaca entre as opções da perfumaria nacional.  Ele elogia o design do borrifador, chamando-o de simples e eficiente, e ao borrifar em seu corpo ele descreve o cheiro como “muito gostoso”, sendo algo destinado para os jovens e que pode ser compartilhado para homens e mulheres.

O especialista aponta que o perfume é acessível a todos, mas que ênfase vai mesmo para o público mais jovem. A fragrância é caracterizas por essências de frutas amarelas, criando uma atmosfera fresca e vibrante. Ele finaliza dizendo que o Egeo Free Fire não é agressivo para o olfato, dando um resultado satisfatório.

2 – Silso Santos

Silso Santos já tem uma opinião um pouco diferente da de Perfumólatra, considerando o Egeo Free Fire mais adequado ao público feminino. Segundo ele, a fragrância é “deliciosa” com aroma “agradável e suave”, sem ser excessivamente forte.

No entanto, ele também diz que não consegue estabelecer uma conexão entre aquele cheiro e o jogo Free Fire em si, dando a entender que o nome é apenas para se aproveitar do sucesso do jogo para entregar um perfume aos mais jovens.

3 – Johny Togneri – Manual dos Perfumes

Johny Togneri é, provavelmente, o mais descontraído dessa lista, chegando a comparar o frasco do Egeo Free Fire a um picolé. Ao sentir o perfume em sua pele, Togneri destaca positivamente o aroma do perfume, descrevendo-o como uma mistura deliciosa de frutas amarelas com nuances de maracujá e manga.

Ele também aponta que há uma cremosidade no fundo do perfume, o que proporciona uma experiência sensorial mais rica. Por seu aroma mais “fresco”, Togneri defende que o ideal é usá-lo no período de transição do inverno para a primavera, e que o cheiro mescla as características presentes em essências masculinas e femininas.

Em sua conclusão, ele descreve o perfume como uma fragrância alegre e divertida, sendo perfeita para quem busca uma expêrencia jovial e diferente.

4 – Use comigo com Thaís Nakatu

Thaís Nakatu também avalia positivamente o Egeo Free Fire, dizendo que o borrifador tem uma pulverização suave e controlada, e não aquele jato forte e desconfortável. Nakatu também comenta que a fragrância tem um aroma esverdeado e ácido, proporcionando uma sensação única e revigorante.

Por outro lado, ela discorda da descrição de “fresco” que vem na caixa e também foi comentada pelos outros especialistas. Segundo Nakatu, o aroma parece mais de um damasco maduro, com uma doçura mais intensa e profunda. Ela também diz que o perfume é descrito como Frutado Gourmand, mas que ela não percebeu o elemento “gourmand”, sendo essencialmente frutado.

5 – Bruno Silva Perfumes

Já Bruno Silva descreve o Egeo Free Fire como uma fragrância agradável, mas salienta que não é o melhor dentro da linha “Egeo”, sendo uma excelente opção, mas não entra no nível dos indispensáveis.

Segundo ele, o cheiro de manga se sobressai mais do que o de damasco na pele dele, sendo uma “delícia”, e é uma fragrância fresca e versátil, adequada para diversas ocasiões e preferências, transmitindo uma sensação de leveza e vitalidade típica dos perfumes voltados para o público jovem.

6 – Fernanda Grillo Perfumes

Fernanda Grille já tem uma visão mais crítica perante o Egeo Free Fire, dizendo que o perfume não é adequado para adultos que buscam transmitir força e empoderamento, sendo unicamente destinada aos jovens. Ela diz que o cheiro não ficou bom em sua pele.

No entanto, ela elogiou o design do frasco, destacando sua beleza e degradê presente na fragrância, mas que o resultado do perfume não está conforme a apresentação do mesmo.

Ela também argumenta que há um toque inicial apimentado, seguido por um aroma frutado. No entanto, ela sugere que o perfume não evolui como esperado ao longo do tempo.

Sobre o Egeo Free Fire

Desenvolvido pelo Boticário em parceria com a Garena, o Egeo Free Fire promete levar uma “experiência olfativa única” destinada aos jogadores do popular título para dispositivos móveis. Segundo a holding de cosméticos, o desenvolvimento se deu com uma análise dos elementos-chave do Free Fire, refletindo o espírito dinâmico e emocionante do jogo, ou seja, misturando jovialidade, energia e ousadia.

O Egeo Free Fire também foi pensado como uma forma dos consumidores levarem uma parte da experiência do game para o seu dia a dia, e também como uma forma de identificação com a comunidade de jogadores, que é composta majoritariamente por adolescentes e jovens adultos, e estes também são consumidores que buscam refletir suas personalidades e interesses em todos os pontos que o envolvem, o que inclui a perfumaria.

Como é possível ver nos vídeos ao longo da matéria, o Egeo Free Fire tem sido bem recebido pela fragrância suave, aliado ao design moderno do frasco, e o borrifador eficiente. Segundo os especialistas, não é o típico cheiro que fica impregnado e muito forte, dando um frescor suave e que de fato, reflete o caráter jovial que o Boticário tem promovido.

Também é consenso de que há um cheiro inicial mais apimentado, mas que com o tempo ele vai ficando mais suave no corpo. Além disso, todos também alertam de que cada pele responde de um jeito a um perfume, sendo indispensável que o usuário teste em si próprio antes de comprar.

Por outro lado, as opiniões se dividem quanto ao uso unissex do mesmo. Por mais que a maioria concorde que ele serve tanto para homens quanto para mulheres, há aqueles que defendem que o perfume tem um cheiro mais adocicado, se assemelhando mais aos produtos desenvolvidos para as mulheres, mesmo que de forma sutil.

Já quanto as críticas, é consenso de que a propaganda “Frutal Gourmant' não é totalmente verdadeira, já que os especialistas dizem que não sentiram o cheiro de “Gourmant” na fragrância. Além disso, também é consenso de que este perfume é realmente destinado ao público jovem, e mulheres que querem “marcar mais presença” demonstrando empoderamento e sofisticação não devem adquirí-lo.

Também é consenso de que ele não chega a ser um item “indispensável” na lista de perfumes, mas que ele tem o seu valor e que deve ser considerado para situações cotidianas, trazendo a leveza e jovialidade típica do público-alvo o qual a Garena e o Boticário estão querendo atrair.

Vale dizer que o Egeo Free Fire não é o primeiro game a receber seu próprio perfume. Outros espalhados pelo mundo incluem Assassin's Creed: Fragrance of Brotherhood; Final Fantasy Eau de Fantasy; Legend of Zelda: Hyrule Essence; Mass Effect Galaxy Scent; Pokémon: Eau de Adventure; The Witcher: Wild Essence, entre diversos outros.

Victor Miller
Victor Miller

Jornalista, Victor Miller ganhou popularidade na internet por ser o dono do Planeta Sonic, um dos maiores canais do YouTube no Brasil sobre o mascote da SEGA. Trabalha há mais de dez anos escrevendo sobre games para diversos canais importantes do país.