O PlayStation 5 terá os melhores exclusivos, diz CEO da SIE

O PlayStation 5 terá os melhores exclusivos, diz CEO da SIE

Jim Ryan está confiante no sucesso do PlayStation 5 em seus primeiros meses. Mesmo a Sony divulgando um aumento nos preços dos seus jogos exclusivos, o CEO da Sony Interactive Entertainment está confiante na qualidade dos seus jogos.

Jim Ryan disse ao coreano Naver que o PlayStation 5 irá mostrar o valor dos seus jogos exclusivos, fazendo com que o novo console seja mais valorizado.

“É difícil falar sobre o mercado geral ou de outras consoles, mas penso que no caso do PlayStation 5 o valor é óbvio.”

“Vamos entusiasmar os fãs em todo o mundo com os melhores exclusivos do mercado e entregaremos um dispositivo com uma experiência de verdadeira próxima geração que vai cativar todo mundo,” afirmou Ryan.

PS5 fará mais sucesso que o PS4, afirma Jim Ryan

O PlayStation 5 está chegando e a Sony está mais confiante do que nunca em seu novo console. Segundo a empresa japonesa as pessoas vão se interessar mais no PS5 já nos primeiros meses do lançamento do console, algo superior do que aconteceu com o PS4 nos dois primeiros anos.

Jim Ryan, CEO da Sony Interactive Entertainment disse que a estimativa é registrar mais vendas do PS5 nos primeiros 5 meses do que aconteceu no PS4.

“Pensamos que o PlayStation 5 irá vender mais no seu primeiro ano fiscal do que o PlayStation 4 vendeu no seu primeiro ano fiscal,” disse Ryan. Vale lembrar que o PS4 foi lançado em novembro de 2013 e alcançou 7 milhões de unidades vendidas em março de 2014.

O PlayStation 5 será lançado oficialmente no Brasil no dia 19 de novembro.

Japoneses elogiam o PlayStation 5

Nesse final de semana alguns japoneses tiveram acesso ao PlayStation 5. Algumas impressões iniciais sobre os jogos e sobre o console foram divulgadas. Os destaques foram o DualSense e a performance do novo console da Sony. Entre os elogios, os japoneses afirmaram que o PlayStation 5 é extremamente silencioso e te um sistema de aquecimento muito bom. Um dos pavores da geração do PS4 foi o aquecimento do console, junto com o barulho.

“Comecei a jogar um dos jogos de lançamento, Godfall, e após algum tempo, verifiquei a temperatura. A brisa que vinha da saída de calor era suave e não se sentia especialmente quente. Durante este tempo, o estúdio em si estava a 30 graus . De acordo com as especificações do SoC, opera entre 55 a 60 graus. Eu poderia pensar ‘ a ventoinha não é barulhenta?’, na verdade é o oposto,” disse o 4Gamer.

Letícia Höfke
Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek. Twitter e Instagram: @leticiahofke