Confira aqui o que sabemos até agora sobre Hogwarts Legacy, RPG de mundo aberto em terceira pessoa de Harry Potter.
Participação de JK Rowling em Hogwarts Legacy

Acho que uma curiosidade que muita gente tem é se a autora de Harry Potter, JK Rowling, está envolvida na produção do game. Isso se deve ao fato de que ela gerou polêmica após fazer recorrentes comentários considerados transfóbicos pela comunidade LGBTQIA+. Recentemente, por exemplo, ela polemizou ao dar as boas-vindas a um homem que havia sido suspenso do Twitter após uma declaração transfóbica.
De fato, a imagem de JK Rowling está bem ruim e uma parcela dos fãs já chegou a tentar promover um boicote a produtos da saga, incluindo Hogwarts Legacy. A Avalanche teve que vir a público esclarecer que não, a autora não está diretamente envolvida com o RPG. Na verdade, a equipe de produção está tentando deixar o game o mais inclusivo possível, com a possibilidade e criação de personagens trans.
Indo na contramão do que JK Rowling tem comentado nos últimos anos, os jogadores poderão criar seu personagem e escolher uma voz masculina ou feminina sem depender do tipo de corpo escolhido. Após a criação do personagem, o jogador escolherá entre ser chamado de “bruxo” ou “bruxa”, o que similarmente define o seu dormitório em Hogwarts.
Certo, mas qual é a história de Hogwarts Legacy?
Hogwarts Legacy acontece nos anos 1800, ou seja, bem antes dos eventos dos livros e filmes principais – que se passam entre 1991 e 1998. Geralmente, os alunos começam os estudos aos 11 anos, mas o protagonista do game está começando tarde, no quinto ano e além disso, tem a habilidade incomum de dominar a Magia Antiga.
Achamos que o antagonista do jogo será um duende chamado Ranrok, que libera uma rebelião. “O Mundo Mágico está repleto de perigos, incluindo criaturas corrompidas por uma força mágica, bruxas e bruxos sinistros, bem como uma possível rebelião dos duendes”, explica a Warner Bros.
Mundo aberto de Hogwarts Legacy
Você vai poder explorar Hogwarts por todos os cantos, mas o RPG é de mundo aberto então a escola de magia não será a única área explorável de Hogwarts Legacy. O jogador vai poder fazer uma visitinha a Hogsmeade, o vilarejo bruxo perto da escola, onde os estudantes vão às vezes. Além disso, Banco de Gringotes e Beco Diagonal também poderão ser visitados. Enfim, você não ficará limitado a Hogwarts.
Sistema de moralidade
Vai haver um sistema de moralidade então, dependendo das escolhas dos jogadores, o protagonista vai seguir por um caminho sombrio ou por um caminho heróico.
Sonserina, Lufa-Lufa, Corvinal ou Grifinória?

Todo fã de Harry Potter sabe que, assim que os estudantes chegam a escola, são divididos em casas. Hogwarts Legacy permite com que o jogador escolha aquela de qual quer fazer parte, então você pode ser da Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa ou Corvinal. Como citado na parte em que falamos de JK Rowling, você também pode criar o avatar do jeito que quiser, adicionando roupas, chapéus, capas e acessórios.
Varinha mágica
O personagem vai contar com uma varinha mágica para usar em combates frenéticos contra os inimigos. Você precisará usar vários feitiços para se defender. Protego, Experlliarmus, Estupefaça, Incendeio e até o temido Avada Kedavra estão presentes no game.
Sala precisa
O jogo vai contar ainda com a Sala Precisa. Em A Ordem da Fênix, podemos ver que o local é escondido e aparece somente para quem realmente precisa dele. Sim, ela estará presente no game e o protagonista poderá utilizá-la como um refúgio para criar poções, cultivar plantas e cuidar de animais fantásticos.
E quando será o lançamento de Hogwarts Legacy?
Hogwarts Legacy tem lançamento previsto para dezembro de 2022 e ficará disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series, Xbox Series S, Nintendo Switch e PC.



