Início » Notícias » O que sabemos sobre Project L até o momento

O que sabemos sobre Project L até o momento

O que é o Project L?

Anunciado durante a EVO 2019, o Project L será um jogo de luta 2D desenvolvido pela Riot Games que vai se passar no universo de Runeterra, o mesmo de League of Legends. O estilo é tag-team, ou seja, será necessário gerenciar um dupla de lutadores na partida. No vídeo abaixo, divulgado na última segunda-feira (1), você pode conferir um pouco mais dos campeões Jinx, Ekko, Darius, Katarina e Ahri.

Quando será lançado o Project L?

De acordo com Tom Cannon, diretor sênior e produtor executivo do Project L, o jogo não será lançado em 2022, mas os fãs podem esperar uma fase beta em 2023. Ele, no entanto, não especificou uma data.

O título será free-to-play

Tom Cannon revelou ainda que o título será free-to-play e que o objetivo do jogo é fazer com que ele seja acessível para diversas pessoas.

“Queremos que você possa jogar, independentemente de onde você morar, do seu nível de habilidade ou de quanto dinheiro você precisa investir em um game”, disse Cannon. “Para isso, estou feliz em confirmar que ‘Project L’ será free-to-play. Se você já jogou um jogo da Riot antes, isso provavelmente não será uma surpresa”.

E quanto ao sistema de monetização?

Quanto ao sistema de monetização, não temos ainda informações sobre seu funcionamento. Cannon, no entanto, afirmou que a equipe respeitará o “tempo e bolso” dos jogadores.

Illaoi é a primeira lutadora do game

Illaoi foi divulgada como a primeira lutadora do game. Segundo Shaun “UNCONKABLE!!!!” Rivera, diretor de design e gameplay associado a Riot Games, a top lanner foi escolhida como uma das primeiras do game porque os desenvolvedores estão buscando “ter uma lista diversa e inclusiva onde todos possam encontrar um campeão que realmente fale com eles“. Isso, pensando em “tema, arquétipo, sinergia em time, raça, etnia, personalidade, identidade, tamanho e mais”.
Illaoi estará presente no Project L

Com o arquétipo de Colosso Corpulento, a Riot compartilhou ainda os principais objetivos e parâmetros da campeã. Confira abaixo:

Objetivos

  • Illaoi luta lado a lado de uma divindade. Nagacáburos é uma ameaça constante que apoia Illaoi e apavora os inimigos.

  • Devagar, mas em movimento constante. Illaoi está sempre se movendo, e pune quem não o faz. Essa é uma das principais crenças da divindade dela, e queremos que esteja representada na mecânica de jogo.

  • Pressão devastadora. Quando Illaoi coloca o adversário numa posição em que ele será atingido ou precisará se defender, ela é implacável, forçando-o a fazer apenas os movimentos permitidos por ela.

Parâmetros de Illaoi:

  • Illaoi é a potência, Nagacáburos é quem a apoia. A força física de Illaoi é a fonte principal de poder, e os tentáculos da divindade estão ali para auxiliar, não substituir. Nagacáburos não é a estrela do show.

  • Simples e clara. A fantasia do poder de Illaoi vem de golpes pesados e semicurtos, golpes pesados e longos e golpes simultâneos/alternados dos tentáculos, e não da complexidade do gerenciamento de tantas coisas.

  • Mestra de marionetes não! O público não deve sentir como se Illaoi estivesse dando ordens à divindade. Ela consegue controlar os tentáculos com seu totem, mas cada tentáculo que nasce é uma dádiva, não um privilégio. A Campeã não abusa dessa habilidade sem merecê-la.

  • Longa distância para quê? Illaoi não quer se manter longe da briga enquanto os tentáculos golpeiam, ela quer criar abertura para entrar e causar dano.

Netcode

Project L contará com um mecanismo chamado Rollback Netcode, que tem o objetivo de tornar os principais jogos de lutas online bem próximos de experiências offline. Além disso, de modo a reduzir a latência, a desenvolvedora também vai utilizar ferramentas próprias – que até já estão em uso em outros games da Riot Games.

Domique “SonicFox” já teve a oportunidade de testar o Project L

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também