Confira aqui o que sabemos sobre Sonic Frontiers até o momento.
Gameplay de Sonic Frontiers dividiu opiniões
Na semana passada, a Sega liberou um gameplay do aguardado Sonic Frontiers. Entretanto, o mundo vazio, as animações rijas e a falta de sensação de velocidade ou dinamismo em muitos movimentos preocuparam os fãs, que se juntaram nas redes sociais com pedidos para adiar o jogo e melhorar diversos aspectos da experiência. Durante algumas horas, a hashtag #DelaySonicFrontiers foi um dos assuntos mais populares no Twitter.
A maioria quer o adiamento, mas alguns pedem o lançamento de uma demo para que possam tirar melhores conclusões. A questão que fica é se a Sega irá conseguir melhorar ou não os pontos que receberam mais críticas, pois a maioria parece ligada ao design do jogo.
Confira o vídeo de gameplay e tire suas próprias conclusões:
Esperamos que, até a data do lançamento – ainda em 2022-, a Sega consiga resolver esses problemas.
Game será de mundo aberto
O que sabemos sobre Sonic Frontiers é que game – disponibilizado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC e Nintendo Switch – promete trazer uma nova experiência de gameplay para a franquia de jogos de Sonic. Será o primeiro jogo principal da série desde o lançamento de Sonic Forces, em 2017, e irá, pela primeira vez na história do ouriço, seguir o caminho em um mundo aberto.
Nas Ilhas Starfall, o Dr. Eggman descobre uma tecnologia antiga e instala um programa de inteligência artificial SAGE para invadir e assumir o controle. Com isso, Sonic precisa impedí-lo antes que tudo fique muito ruim.
Não basta ser sucesso de vendas
Visando bem mais do que sucesso de vendas, a Sega está bastante interessada em agradar a crítica com Sonic Frontiers, que promete ser o mais ambicioso da história da empresa. Durante reunião com analistas e investidores, Haruki Satom, o CEO da Sega Sammy, confirmou que a empresa espera obter resultados positivos em agregadores de análises – como o Metacritic, por exemplo.
“Nós definimos metas internas, pois a correlação entre pontuações das organizações de avaliação externa e as vendas é alta na Europa e na América do Norte”, disse Satomi. “Se o jogo alcançar alta pontuação, poderá se tornar um título obrigatório e, possivelmente, gerar sinergia com as vendas, por isso estamos trabalhando duro para melhorar a qualidade do jogo em relação às vendas para a temporada de festas”.
O líder do Sonic Team, Takashi Iizuka já havia dito anteriormente que gostaria que o impacto de Sonic Frontiers fosse semelhante ao de Sonic Adventure – um game bastante elogiado tanto por público quanto por crítica.
Sonic Frontiers promete levar a série para o próximo nível
O jogo está prometendo levar a série de Sonic para o próximo nível. Utilizando como base o hardware empregado no PlayStation 5, a equipe garante que o game terá uma “alta fidelidade, alta velocidade e alta energia”. Os desenvolvedores estão bastante entusiasmados com o projeto.
“Estamos animados para trazer o jogo para os consoles de nova geração, já que tanto o visual quando os elementos técnicos de gameplay serão elevados nas plataformas mais novas“, disse Takashi Iizuka.
Game terá localização em PT-BR
O que sabemos sobre Sonic Frontiers também é que o game terá localização em PT-BR. Depois de uma breve campanha realizada por engajados fãs de Sonic no Brasil, a Sega afirmou que o game terá sua versão em Português (BR).
Good news! The teams here have already been hard at work in localizing Sonic Frontiers to bring it to new audiences. Full list of language support below: pic.twitter.com/AS9h6oyDhh
— Sonic the Hedgehog (@sonic_hedgehog) January 10, 2022
Além de português do Brasil, Sonic Frontiers contará com legendas em coreano, polonês, russo, chinês simplicado (Xbox e PC) e chinês tradicional (Xbox e PC). Terá dublagem em inglês, francês, alemão, italiano, japonês de espanhol.