Início » Notícias » O que sabemos sobre Sonic Frontiers?

O que sabemos sobre Sonic Frontiers?

Confira aqui o que sabemos sobre Sonic Frontiers até o momento.

Gameplay de Sonic Frontiers dividiu opiniões

Na semana passada, a Sega liberou um gameplay do aguardado Sonic Frontiers. Entretanto, o mundo vazio, as animações rijas e a falta de sensação de velocidade ou dinamismo em muitos movimentos preocuparam os fãs, que se juntaram nas redes sociais com pedidos para adiar o jogo e melhorar diversos aspectos da experiência. Durante algumas horas, a hashtag #DelaySonicFrontiers foi um dos assuntos mais populares  no Twitter.

A maioria quer o adiamento, mas alguns pedem o lançamento de uma demo para que possam tirar melhores conclusões. A questão que fica é se a Sega irá conseguir melhorar ou não os pontos que receberam mais críticas, pois a maioria parece ligada ao design do jogo.

Confira o vídeo de gameplay e tire suas próprias conclusões:

Esperamos que, até a data do lançamento – ainda em 2022-, a Sega consiga resolver esses problemas.

Game será de mundo aberto

O que sabemos sobre Sonic Frontiers é que game – disponibilizado para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, PC e Nintendo Switch – promete trazer uma nova experiência de gameplay para a franquia de jogos de Sonic. Será o primeiro jogo principal da série desde o lançamento de Sonic Forces, em 2017, e irá, pela primeira vez na história do ouriço, seguir o caminho em um mundo aberto.

Nas Ilhas Starfall, o Dr. Eggman descobre uma tecnologia antiga e instala um programa de inteligência artificial SAGE para invadir e assumir o controle. Com isso, Sonic precisa impedí-lo antes que tudo fique muito ruim.

Não basta ser sucesso de vendas

Visando bem mais do que sucesso de vendas, a Sega está bastante interessada em agradar a crítica com Sonic Frontiers, que promete ser o mais ambicioso da história da empresa. Durante reunião com analistas e investidores, Haruki Satom, o CEO da Sega Sammy, confirmou que a empresa espera obter resultados positivos em agregadores de análises – como o Metacritic, por exemplo.

“Nós definimos metas internas, pois a correlação entre pontuações das organizações de avaliação externa e as vendas é alta na Europa e na América do Norte”, disse Satomi. “Se o jogo alcançar alta pontuação, poderá se tornar um título obrigatório e, possivelmente, gerar sinergia com as vendas, por isso estamos trabalhando duro para melhorar a qualidade do jogo em relação às vendas para a temporada de festas”.

O líder do Sonic Team, Takashi Iizuka já havia dito anteriormente que gostaria que o impacto de Sonic Frontiers fosse semelhante ao de Sonic Adventure – um game bastante elogiado tanto por público quanto por crítica.

Sonic Frontiers promete levar a série para o próximo nível 

O jogo está prometendo levar a série de Sonic para o próximo nível. Utilizando como base o hardware empregado no PlayStation 5, a equipe garante que o game terá uma “alta fidelidade, alta velocidade e alta energia”. Os desenvolvedores estão bastante entusiasmados com o projeto.

“Estamos animados para trazer o jogo para os consoles de nova geração, já que tanto o visual quando os elementos técnicos de gameplay serão elevados nas plataformas mais novas“, disse Takashi Iizuka.

Game terá localização em PT-BR 

O que sabemos sobre Sonic Frontiers também é que o game terá localização em PT-BR. Depois de uma breve campanha realizada por engajados fãs de Sonic no Brasil, a Sega afirmou que o game terá sua versão em Português (BR).

Além de português do Brasil, Sonic Frontiers contará com legendas em coreano, polonês, russo, chinês simplicado (Xbox e PC) e chinês tradicional (Xbox e PC). Terá dublagem em inglês, francês, alemão, italiano, japonês de espanhol.

O ano de Sonic

É um grande ano para nosso queridíssimo ouriço azul, né? Ele ganhou um filme que foi sucesso nos cinemas – e que já está disponível na plataforma de streaming Paramount+ – e ainda irá ter uma série na Netflix em breve.
A Paramount já está pensando em Sonic – O Filme 3, que está previsto para 2024 – se tudo der certo. Na KCC Comic-Con 2022, Pat Casey e Josh Miller, responsáveis pelo filme, afirmaram que o plano é colocar o terceiro longa-metragem de Sonic nos cinemas dentro de dois anos.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Pac-Man World: remake é anunciado
Notícias
Marcela Luciana

Pac-Man World: remake é anunciado

A Nitendo anunciou nessa terça-feira (28) um remake do famoso Pac- Man World. E ainda mostraram um mini trailer totalmente inédito durante a Nintendo Direct.

Continue lendo