Início » Notícias » GTA VI terá protagonista feminina, informa jornalista
GTA terá protagonista feminina (Foto: Reprodução/GTA V)

GTA VI terá protagonista feminina, informa jornalista

O mundo dos games recebeu uma notícia e tanto na tarde desta quarta-feira (27), com a divulgação de informações do renomado jornalista e insider Jason Schreier, referente ao desenvolvimento de GTA VI. A saber, as informações são do site Bloomberg.

A reportagem do site mostra informações inéditas de Grand Theft Auto VI. Em suma, a história central do jogo, personagens, onde o game será ambientado e atualizações constantes após o game ser lançado foram publicadas pelo portal. Nesse cenário, podemos acreditar que o desenvolvimento de um dos títulos mais aguardados dos últimos anos está a todo vapor.

Vale destacar que o game será recebido em volta de uma enorme expectativa, visto que seu antecessor, o GTA V, lançado em 2013, há quase 10 anos, é o produto de mídia mais rentável de todos os tempos. Ou seja, os fãs da franquia estão sedentos pelo novo título da Rockstar.

O vazamento diz, também, que politicas internas que eram comuns na empresa, como o “crunch” – quando os funcionários são forçados a trabalhar em uma carga horária muito maior do que a que estão habituados, chegando ao limite da exaustão para cumprir prazos, foram abolidos. A saber, isso ocorreu no desenvolvimento de GTA V e Red Dead Redemption 2.

Nesse cenário, a Rockstar vem passando por mudanças na sua cultura interna. Diversos gerentes foram demitidos, e o estúdio passou a controlar mais o processamento. Desse modo, a saúde dos funcionários está acima dos prazos, fazendo com que todos trabalhem mais felizes.

O único entrave, neste momento, é referente à expectativa da empresa de que o jogo já estivesse em uma fase de desenvolvimento mais avançada, porém, com a pandemia, o desenvolvimento passou por altos e baixos.

Sendo assim, principais notícias acerca de GTA VI divulgadas em primeira mão pela Bloomberg são:

  • O título é chamado, neste momento, de “Projeto Américas”;
  • O game terá uma protagonista feminina, já visto no primeiro game da série, mas na ocasião os personagens eram selecionáveis; dessa vez não;
  • O game será ambientado em Miami, ou seja, Vice City;
  • A Rockstar lançará novas cidades com o passar do tempo, adicionando novos conteúdos ao game ao longo do tempo;
  • O mundo do jogo já é grande; mais locais internos do que os jogos anteriores de qualquer GTA;
  • Os personagens do game seriam inspirados no casal Bonnie e Clyde, que já foi fonte de inspiração para outras mídias.

A Rockstar Games ainda não anunciou uma data de lançamento. Desse modo, o jogo está previsto, segundo pessoas da indústria, para depois de 2024.

Compartilhe

João Pedro Ladeira

João Pedro Ladeira

Jornalista apaixonado por esportes e cultura pop desde criança e que, por sorte do destino, escreve sobre suas maiores paixões - a primeira, desde 2018.

Veja também