Início » Consoles » Os 5 Melhores jogos de Super Heróis, segundo o Metacritic
Os 5 Melhores jogos de Super Heróis, segundo o Metacritic

Os 5 Melhores jogos de Super Heróis, segundo o Metacritic

Poder voar, controlar objetos com a mente, possuir força muito além do comum, são apenas algumas das características de definem os personagens da ficção que chamamos de super-heróis. As regras desses mundos não são engessadas como as regras que conhecemos. Elas dão asas à imaginação permitindo explorar uma realidade em que a condição do personagem em questão o permite tanto trazer ordem como caos das maneiras mais criativas e inusitadas possíveis.

Com a evolução das tecnologias empregadas em efeitos especiais nos filmes, esses universos saíram apenas das artes das HQs e começaram a tornar-se mais realístico, como se pudessem de fato ter ocorrido no mundo atual. Como se isso já não fosse algo extraordinário, a indústria de games conseguiu elevar a simulação de tal forma que possibilita aos jogadores se sentirem quase que na pele de um super-herói.

Baseando-se no ranking do site Metacritic, escolhemos os 5 jogos de super-heróis mais bem pontuados, aqueles que apresentaram uma jogabilidade cativante, gráficos de qualidade, uma narrativa bem-apresentada, assim como outros pontos positivos fazem que o jogador se sinta realmente parte daquele mundo.

 

5.X-MEN LEGENDS II: RISE OF APOCALYPSE

Data de lançamento: 18 de outubro de 2005
Plataformas: PSP, PC, Playstation 2
Pontuação do Metacritic: 84

 

 

X-men Legends II: Rise Of Apocalypse é um RPG de ação que avança a fórmula de seu sucessor. Além dos X-men, é possível escolher alguns membros da Irmandade de Mutantes em uma aventura em que os dois grupos rivais se unindo para enfrentar o poderoso Apocalypse.

É um jogo de equipe que pode ser jogador com 4 pessoas, ou individualmente controlando cada mutante previamente selecionado para fazer parte to time. Em pontos especiais do mapa é possível mudar os personagens para melhor se adaptar aos desafios que a fase atual apresenta. Cada herói tem seus próprios poderes e ataques especiais que podem ser usado em combinação com a de outro membro da equipe. O jogo disponibiliza os modos de multiplayer cooperativo local ou online e um modo de sobrevivência.

 

4.MARVEL’S SPIDER-MAN

Data de lançamento: 7 de setembro de 2018
Plataformas: Playstation 4
Pontuação do Metacritic: 87

 

 

A Insomniac Games se dedicou para elaborar uma trama original que se aprofundasse na história de Peter Parker e fizesse o jugador se sentir em seu lugar, numa excelente história que mistura jogabilidade e emoção, enfatizando uma narrativa engajante que faz do combate parte secundário do título. Nela, o Homem-Aranha precisa enfrentar o Senhor Negativo que tem como objetivo controlar o submundo do crime em Nova Iorque.

A sensação de se balançar livremente pela cidade de Nova Iorque é espetacular, é possível se focar na história principal ou aproveitar também a estadia através de missões secundárias apresentadas por personagens não jogáveis. O jogo está disponível exclusivamente para o Playstation 4.

 

3.INJUSTICE 2

Data de lançamento: 16 de maio de 2017
Plataformas: Xbox One, iPhone/iPad, PC, Playstation 4
Pontuação do Metacritic: 89

 

 

Dos mesmos produtores de Mortal Kombat 11, Injustice 2 é um jogo de luta que continua o enredo do título anterior. Após derrotarem um tirânico Super-Homen, Batman e seus parceiros trabalham arduamente para reconstruir o mundo que ele havia destruído. É neste momento que Gorilla Grodd reúne um grupo de supervilões para tentar dominar o mundo.

A NetherRealm Studios não poupou esforços para apresentar um jogo com cenários ricos com elementos interativos, ataques especiais exclusivos de cada personagem acessíveis através do botão “marca do personagem” e o super-medidor que disponibiliza um leque de opções estratégicas que podem fazer a diferença no resultado do combate.

 

2.VIEWTIFUL JOE

Data de lançamento: 07 de outubro de 2003
Plataformas: Gamecube, Playstation 2
Pontuação do Metacritic: 93

 

 

O personagem principal é Joe, que se torna uma máquina de bater quando é arrastado para a “Movie Land” para resgatar sua namorada que havia sido sequestrada. A jogabilidade é caótica, ousada e diferente de tudo o que você já tenha visto. Socos, chutes e ganchos são seus golpes principais, e o seu diferencial, os “Viewtiful Effects” permitem controlar vários aspectos do jogo. Um dos efeitos é o slow-motion oferece uma nova perspectiva da ação permitindo articular combos precisos nos momentos certos.

O Viewtiful Joe é um jogo difícil por causa de sua ação intensa e por disponibilizar “checkpoints” deliberadamente. Com inimigos imprevisíveis e territórios letais, este jogo frenético providenciará horas de diversão.

 

1.BATMAN: ARKHAM CITY

Data de lançamento: 18 de outubro de 2011
Plataformas: Playstation 3, PC, Xbox 360
Pontuação do Metacritic: 96

 

 

Desenvolvido por Rocksteady Studios, Batman: Arkham City captura e desenvolve ainda mais a atmosfera apresentada no jogo anterior, Arkham Asylum. Nele o jogador tem a liberdade de conhecer a cidade-prisão que abriga os maiores criminosos da cidade como o super-herói principal ou como a Mulher Gato. Muitos outro vilões e personagens famosos dos quadrinhos estão presentes para desafiar o Homem-Morcego, acrescentando bastante variedade a uma experiência que conta com um excelente e complexo enredo, dialógo, gráficos e dublagem que recebeu vários prêmios no BAFTA Awards de 2012.

O jogo inova providenciando ao jogado bombas de fumaça, detector de sinais de transmissão, o “Detective Vision” que facilita na localização de inimigos, além de várias melhorias em armas já existentes, como a possibilidade de controlar a velocidade do “Batarang” e uma melhoria na mecânica de planagem que dá mais liberdade de control para o jogador. Arkham City é uma adição brilhante à franquia e traz um imersão que torna este um dos melhores senão o melhor jogo de super-heróis até o momento.

Compartilhe

Paulo Cavalcanti

Paulo Cavalcanti

Veja também

Mobile
Letícia Höfke

Mods mais bizarros dos games

Enquanto alguns modders criam mods buscando melhorar o conteúdo de um determinado jogo, alguns se focam nas ideias mais estranhas possíveis. Existem várias e várias

Continue lendo