Jogos de Skate são sempre dinâmicos e divertidos. Bom, e existem muitos clássicos do skate que valem a pena tentar ancorar uma volta. Com isso em mente, aqui estão os melhores jogos de skate para você conhecer.
Conheça 7 clássicos jogos de Skate
Portanto, conheça a nossa lista com os mais clássicos e antigos jogos de Skate. Confira agora mesmo e saiba um pouquinho sobre cada um deles.
1. Tony Hawk’s Pro Skater 3 (2001)
Mesmo que tenha sido lançado há mais de 15 anos, ainda é um dos videogames mais populares do Metacritic. Ele também tem a honra de ser o jogo número 1 no PlayStation 2.
A fórmula clássica definida por Tony Hawk em Pro Skater e Pro Skater 2 é incrível. Não há grandes mudanças em relação ao título anterior, como parte da adição da revisão, que permitiu que os jogadores estivessem ainda mais presentes. Ele apresenta uma série de novos personagens secretos, como Darth Maul, Doom Guy e a Demonessa. A típica sensação de arcade do jogo é perfeita aqui. Não é um grande problema lançar um giro de 900 graus.
Se você não tem um PlayStation 2 disponível, a melhor solução para jogar em THPS 3 é usar um emulador de PlayStation 2 em seu PC. Pro Skater HD e Revert Pack di Tony Hawk oferecem alguns elementos que tornaram o jogo excepcional no PS3 ou Xbox 360, mas não a experiência de jogo completa. Esse é mais um entre os clássicos jogos de skate.
2. Skate (2007)
Quando Tony Hawk governou a pista, o skate da EA chegou com tudo. O seu sistema de controle removeu a pressão simples dos pulsantes e o trouxe uma interface mais “orgânica”.
O sistema de controle pode ser difícil de aprender, mas o jogo compensa. Ao contrário da sensação de arcade THPS, o Skate oferece uma experiência mais autêntica. O levantamento de um calcanhar é mais desafiador. Se você está acostumado com o método de controle Tony Hawk’s Pro Skater, não é um choque, mas com certeza você vai sentir um pouco de diferença.
A ação baseada na trama imita aquela de Tony Hawk’s Underground. Venha Pro Skater 3, se você quiser jogar Skate, terá que desenterrar um sistema antigo ou emulá-lo, o que é mais difícil para jogos de PS3 e Xbox 360.
Os emuladores que funcionam – RPRCS3 para PlayStation 3 e Xenia para Xbox 360 – mas não é garantia que o jogo funcione. Esse é mais um entre os clássicos jogos de skate.
3. Underground de Tony Hawk (2003)
O skate poderia redefinir o gênero, mas Tony Hawk’s Underground elevou o nível dos jogos de skate baseados em histórias. Jogar como se fosse um skatista profissional é um distanciamento dos jogos anteriores do Pro Skater, como o enredo “punk-to-pro”.
A história é divertida. E o jogo traz muitas oportunidades de personalização para quem gosta de se sentir como o protagonista skatista. A possibilidade de explorar uma variedade de cidades oferece muitas opções fantásticas para fazer manobras, mas o valor de reprodução do Underground parece bastante limitado em comparação com outros jogos. Esse é mais um entre os clássicos jogos de skate.
4. Skate 2 (2009)
Mantendo a mesma fórmula do primeiro jogo, mas fortalecendo praticamente todas as áreas, Skate 2 superou seu antecessor da série. Ainda desafiador e gratificante, o sistema de controle flick-it continuou a diferenciar esta série dos jogos Hawk.
A trama cada vez mais distópica se distingue também entre os movimentos do skate. Os jogadores enfrentaram a Mongocorp, a gigantesca corporação que bloqueou San Vanelona. Você deve retomar a cena do skate com novas manobras, novos desafios e novas competições.
Lançado durante um longo período de seca para Tony Hawk, Skate 2 colocou a série no trono do mundo dos videogames de skate. Você pode baixar o Skate 2 no Xbox 360. Esse é mais um entre os clássicos jogos de skate.
5. OlliOlli 2: Bem-vindo a Olliwood (2015)
O primeiro OlliOlli possui a fórmula de grande sucesso desenvolvida por THPS e Skate. Em vez de um mundo 3D cheio de milhares de obstáculos para jogar e um número infinito de truques e combos, ele é baseado em um gráfico 2D simples e uma jogabilidade difícil e envolvente. O jogo possui uma arte incrível, um design de nível criativo e uma dose quase inigualável de adrenalina quando você obtém o truque que tenta na última hora, e torna-se cada vez mais difícil.
E, finalmente, este é um jogo que pode facilmente adquirir e jogar seu console moderno. Está disponível para download no PlayStation 4 ou Xbox One. Esse é mais um entre os clássicos jogos de skate.
6. Thrasher apresenta Skate and Destroy (1999)
Presents Skate and Destroy é um jogo clássico de culto ao skate (e ainda mais comumente chamado de “Thrasher Skate and Destroy”). Laddove il THPS concentrou-se no arcade de skate com truques chamativos e combinações malucas, Thrasher tentou não criar realismo entre os truques e o ambiente do jogador.
Para não dizer que Thrasher não se concentrou em seus pontos mais altos. Você deve acumular pontos suficientes para passar pelos 12 níveis, evitando os policiais, seguranças e outros ao longo da rua. Além disso, não dá para falar de Thrasher sem falar da trilha sonora, que traz 13 das melhores faixas de hip-hop já produzidas.
Como outras opções neste elenco, você precisará usar um emulador para aprofundar o Thrasher.Esse é mais um entre os clássicos jogos de skate.
7. Skater XL (2020)
Skater XL é um dos jogos de skate mais recentes, oferecendo um mundo aberto sandbox no PC, PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch. Os desenvolvedores Easy Day Studios são a equipe por trás do popular jogo de smartphone Skater XL e, levando em consideração a popularidade e a demanda por um jogo mais substancial, eles trouxeram o Skater XL para um hardware mais poderoso.
O Skater XL utiliza um esquema de controle semelhante ao Skate e utiliza truques do mundo real. Isso significa que a prática renderá perfeição e aprenderá mais truques enquanto explora o mundo do Skater XL. Além disso, o mundo do Skater XL está cheio de lugares fantásticos, incluindo alguns lugares do mundo real que imitam seus equivalentes, como o centro de Los Angeles. Esse é mais um entre os clássicos jogos de skate.
Para mais informações sobre jogos de skate, continue acompanhando o Clube do Vídeo Game.




