Os melhores jogos de PlayStation 2 | Parte 1

O PlayStation 2 foi um dos consoles mais importantes não só para a Sony, mas também para a indústria de games. É o console mais vendido da marca e tem uma biblioteca gigantesca. Sabemos que muitos olhares estão para a nova geração, mas enquanto o PlayStation 5 não chega, reunimos os melhores jogos do PlayStation 2! Ah, se você sentiu falta de um jogo ou achou a lista pequena, fique tranquilo! Essa é apenas a primeira parte.

Black

Black foi um dos maiores jogos de FPS da sexta geração. O game foi desenvolvido pela Criterion Games e publicado pela Electronic Arts, sendo lançado no dia 28 de fevereiro de 2006. Mas o que fez Black para ser tão lembrado hoje em dia? O FPS é conhecido pela sua ação única e pela dificuldade. A campanha de Black também é digna de aplausos, a história se passa na Rússia e o jogador assume o papel de um agente da CIA. Black, sem dúvidas, é um dos jogos que marcaram a geração do PlayStation 2.

Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex

Crash por muito tempo foi conhecido como o mascote do PlayStation. Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex foi o sexto game da série e foi lançado no dia 29 de outubro de 2001. O game foi desenvolvido pela Traveller’s Tales. A história de The Wrath of Cortex se passa alguns anos depois de Crash Bandicoot: Warped, o terceiro game da série e o último a ser lançado no PlayStation. Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex trouxe de volta os clássicos vilões da série como Dr. Neo Cortex e foi o primeiro game da série que não foi desenvolvido pela Naughty Dog.

Devil May Cry

Devil May Cry foi o primeiro jogo da série da Capcom. O game foi lançado no dia 23 de agosto de 2001 e foi um dos títulos mais aclamados da sexta geração. No game o jogador assume o papel de Dante, um caçador de demônios que precisa se vingar da morte da mãe e do irmão. Devil May Cry foi projetado originalmente com origem de um projeto inicial de Resident Evil 4. Atualmente a série está em seu quinto título chamado Devil May Cry 5.

Fatal Frame II: Crimson Butterfly

Se você é um fanático por jogos de terror, precisa conhecer e jogar os jogos da série Fatal Frame. Fatal Frame II: Crimson Butterfly foi lançado no dia 27 de novembro de 2003. O game de terror foi desenvolvido pela Tecmo. A história se passa em uma vila hostil onde duas irmãs gêmeas, Mio e Mayu Amakura, presenciam encontros paranormais. A história não tem conexão com o primeiro game da série.

God of War

Quem vivenciou a época do PlayStation 2 já deve ter jogado ou ao menos ter ouvido falar de God of War. O primeiro jogo da série God of War foi lançado no dia 27 de março de 2005 e trouxe Kratos como protagonista. A história é baseado na mitologia grega, onde Kratos, um guerreiro espartano, precisa matar Ares, a pedido de Atena. O game foi um sucesso no PlayStation 2 e teve um soft reboot em 2018, no lançamento de God of War, que é baseado na mitologia nórdica. Durante a PS5 Showcase, a Sony confirmou a sequência do jogo de 2018.

Grand Theft Auto: San Andreas

Grand Theft Auto: San Andreas, mais conhecido como GTA, talvez seja o game mais conhecido de toda série. San Andreas foi desenvolvido e publicado pela Rockstar Games e foi lançado no dia 26 de outubro de 2004 no PlayStation 2. GTA: San Andreas ficou mundialmente conhecido pelo seu protagonista carismático, Carl Johnson, mais conhecido como C.J. A campanha tem em torno de 32 horas e o game tem muito conteúdo pós game. Grand Theft Auto: San Andreas se tornou um jogo clássico que foi muito aclamado e é lembrado até hoje pelos jogadores.

Resident Evil 4

melhores jogos de PlayStation 2  re4

Resident Evil 4 ficou conhecido como o “primeiro Resident Evil focado em ação”. O game foi originalmente lançado no Nintendo GameCube, mas depois das vendas foi lançado para PlayStation 2 no dia 25 de outubro de 2005. Resident Evil 4 conta com Leon (Resident Evil 2) como protagonista. A história se passa na Espanha, em uma zona rural. Leon precisa salvar a filha do presidente dos Estados Unidos, Ashley Graham. Resident Evil 4 foi o primeiro jogo da série a ter um NPC “mercador”, um NPC que vende itens.

Kingdom Hearts

melhores jogos de PlayStation 2  kh

Kingdom Hearts foi o primeiro game da série de RPG de ação que mistura os universos da Disney com Final Fantasy. O game foi lançado no dia 28 de março de 2002 pela Square Soft, Square Enix atualmente. Kingdom Hearts traz como protagonistas: Sora, Pato Donald e Pateta. Além disso, temos mais 15 personagens do universo da Disney. Kingdom Hearts atualmente tem oito jogos já lançados, sendo Kingdom Hearts III o último título de lançamento.

Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty

melhores jogos de PlayStation 2 metalgear2

Metal Gear Solid 2 foi o segundo jogo da série Solid de Metal Gear. O game é uma sequência direta de Metal Gear Solid. Assim como os jogos anteriores, Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty foi dirigido por Hideo Kojima e traz como protagonista o agente Raiden. Solid Snake também está presente em Sons of Liberty. O game foi aclamado na época e chegou a vender mais de 7 milhões de unidades.

Shadow of the Colossus

melhores jogos de PlayStation 2  shadow of the colossus

Se você ainda não jogou esse jogo, eu te pergunto: Por quê? Vai jogar, já! Shadow of the Colossus foi lançado no dia 27 de outubro de 2005 como exclusivo de PlayStation 2. O game foi dirigido por Fumito Ueda, mesmo diretor de Ico, também lançado no PlayStation 2, e The Last Guardian, seu último trabalho lançado no PlayStation 4. Shadow of The Colossus foi um dos jogos mais importantes da sexta geração, o conceito de minimalismo e a proposta do jogador só matar chefões, foi algo nunca visto na época. Um remake de Shadow of the Colossus foi lançado em 2018 pela Bluepoint Games no PlayStation 4.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments