Os melhores jogos do Xbox clássico

Sabemos que a nova geração de consoles está chegando, inclusive o Xbox Series X e Series S já ganharam data de lançamento oficialmente aqui no Brasil. Porém, como ainda estamos em outubro, decidimos voltar um pouco no tempo e relembrar o começo de tudo: o Xbox clássico, o primeiro videogame da Microsoft. O Xbox clássico foi lançado no dia 15 de novembro de 2001 e trouxe diversos games importantes. Confira a nossa lista com os melhores jogos do Xbox. Ah, e a maioria deles estão disponíveis através da retrocompatibilidade.

Psychonauts

Psychonauts é um jogo de plataforma que foi lançado no dia 19 de abril de 2005. Inicialmente Psychonauts seria um jogo exclusivo de lançamento do Xbox, mas devido alguns problemas da companhia isso não aconteceu. Psychonauts se passa em Whispering Rock Psychic Summer Camp um centro de treinamento do governo americano que se disfarça de um acampamento para crianças. O jogador conhece Razputin, que é raptado pelos Psychonauts.

Project Gotham Racing 2

Project Gotham Racing 2 é um jogo de corrida que foi desenvolvido pela Bizarre Creations e publicado pela Microsoft Game Studios. Na época o game era compatível com a Live e tinha um modo online. Além disso, o game conta com três modos de single-player: Kudos World Series, Arcade Racing e Time Attack. Apesar não ter tido continuação, Project Gotham Racing 2 recebeu elogios da crítica e dos jogadores.

Fable

Fable foi o primeiro game da série Fable, sendo lançado exclusivamente para Xbox e PC. O game foi desenvolvido pela Lionhead Studios. Fable é um RPG onde os jogadores acompanham o Herói de Oakvale. A história começa durante o aniversário da irmã do Heroi. Após uma tragédia, o menino é resgatado por um velho herói, Maze, que o treina para se tornar um heroi. Fable é um dos jogos mais aclamados não só de Xbox, mas como uma franquia. Em julho, a Microsoft divulgou o novo jogo chamado Fable, que se trata de um reboot na série.

Ninja Gaiden

Ninja Gaiden, franquia que foi originalmente lançada no Nintendinho, ganhou um reboot para Xbox clássico em 2004. Ninja Gaiden foi lançado no dia 2 de março de 2004 e se trata de um jogo de ação e aventura. O game conta com inspirações dos jogos anteriores da série e em Dead of Alive, o game se passa no mesmo universo do que o famoso jogo de luta. No game o jogador controla Ryu Hayabusa. O game foi desenvolvido pela Team Ninja, mesma desenvolvedora de Dead or Alive.

Halo: Combat Evolved

Halo: Combat Evolved foi o primeiro jogo da série Halo. O game foi desenvolvido pela Bungie, mesma empresa responsável por Destiny. O game foi um dos jogos de lançamento do Xbox clássico e foi lançado no dia 15 de novembro. No game o jogador conhece e Master Chief, um soldado. Também conhecemos a Cortana, uma IA que auxilia Chief, que precisa derrotar diversos alienígenas. Halo: Combat Evolved foi super elogiado na época e se tornou uma das séries mais rentáveis e aclamada na indústria dos games.

Halo 2

Halo 2 é o segundo game da série Halo. O game foi desenvolvido pela Bungie e lançado no dia 9 de novembro de 2004 como exclusivo de Xbox (uma versão para PC foi lançada em 2007). Halo 2 inclui um modo campanha e um modo multiplayer. O modo campanha também possui a opção de multiplayer cooperativo, os jogadores devem concluir diversos níveis assumindo o papel de Master Chief ou de Árbitro, um Covenant Ellite. Halo 2 até hoje é bem elogiado pela crítica e pelos jogadores.

Star Wars: Knights of the Old Republic

Star Wars: Knights of the Old Republic é um game de RPG baseado nas HQs da série Star Wars. O game foi desenvolvido pela BioWare (Mass Effect) e Obsidian Entertainment (Fallout: New Vegas). Star Wars: Knights of the Old Republic tem um sistema de RPG que foi baseado nas regras de Dungeons & Dragons. A história se passa mil anos antes dos acontecimentos dos filmes da franquia Star Wars. Em 2005, Star Wars: Knights of the Old Republic ganhou uma sequência, Star Wars: Knights of the Old Republic II – Os Lordes Sith foi lançado no dia 6 de dezembro de 2004.

Forza Motorsport

Forza Motorsport foi o primeiro jogo da série Forza. O game é um jogo exclusivo de Xbox clássico e foi desenvolvido pela Turn 10 Studios. Forza até hoje é considerado por muitos a melhor franquia de jogo de corrida. O primeiro game tem 231 carros disponíveis entre eles: Honda Civic, Ferrari e Audi R8. Os carros são separados em 6 categorias: D, C, B, A, S e R. Forza Motorsport também incluir dezenas de pistas.

Tom Clancy’s Ghost Recon 2: Summit Strike

Tom Clancy’s Ghost Recon 2: Summit Strike é um jogo de tiro tático que foi desenvolvido pela Red Storm Entertainment. O game é a sequência direta do primeiro jogo da série. O jogador acompanha Jung, que busca vingança e lança uma nova Guerra da Coréia, onde acaba envolvendo diversos países asiáticos. Na época Tom Clancy’s Ghost Recon 2: Summit Strike foi criticado pelo governo americano por causa da sua campanha.

Prince of Persia: The Sands of Time

Prince of Persia: The Sands of Time é um jogo de ação e aventura. Desenvolvido pela Ubisoft Montreal, o game foi lançado nem 2003 para Xbox clássico e outras plataformas. The Sands of Time é a continuação de Prince of Persia, game lançado em 1989 para Apple II e IBM PC. A história acompanha o Príncipe que é enganado por Vizier. Após libertar as Areias do Tempo (Sands of Time), as pessoas do palácio são transformadas em monstros de areia. Prince of Persia: The Sands of Time recebeu diversos prêmios na época e foi muito elogiado pelos jogadores.

E aí, quais são os melhores jogos de Xbox pra você? Deixa o seu comentário abaixo. E não deixe de conferir as nossas últimas matérias:

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments