15 Ótimos JRPGs sem combate por turnos como Yakuza 0

15 Ótimos JRPGs sem combate por turnos como Yakuza 0

Os JRPGs, como gênero de videogame, inspiraram-se enormemente nos RPGs de mesa e gradualmente se ramificaram em vários subgêneros. Uma belo exemplo é o Yakuza 0 que se encaixa perfeitamente no subgênero JRPG. Do mesmo modo que ele, existem outros JRPGs notáveis sem combate por turnos. Confira abaixo algumas sugestões.

15 Ótimos JRPGs sem combate por turnos como Yakuza 0

1.Kingdom Hearts

Kingdom Hearts é o JRPG mais popular nos Estados Unidos, combinando a magia da Disney com a tradição de Final Fantasy. Essa combinação resulta em uma aventura épica que se estende por nove títulos principais. Apesar de parecer estranho ver personagens como Mickey, Donald e Pateta se unindo aos protagonistas de cabelos espetados como Sora, Cloud e Squall, essa mistura é considerada perfeita, especialmente no Japão. Se você curte JRPG sem combates por turnos como Yakuza, vai gostar desse jogo também.

Kingdom Hearts apresenta jogabilidade de ação e aventura em terceira pessoa, onde o jogador lidera um grupo de personagens com evolução livre e enfrenta inimigos em batalhas em tempo real. É muito divertido!

2.Atelier Ryza 3: Alchemist Of The End & The Secret Key

Atelier Ryza 3: Alchemist of the End & the Secret Key é um dos melhores lançamentos, com um mundo fantástico, personagens maravilhosos e uma história emocionante. Apesar do grande volume de outros títulos, é um jogo obrigatório para os fãs de JRPG, com um sistema de combate extenso e gratificante.

Atelier Ryza 3: Alchemist of the End & the Secret Key é o ápice da série, fechando a jornada de Ryza e seus amigos de forma fantástica. Um JRPG agradável e divertido, com ajustes suficientes para manter a essência, mas ainda familiar aos fãs da trilogia Secreta.

3.Xenoblade Chronicles 3

Xenoblade Chronicles 3 recebeu elogios por seu combate profundo, mundos expansivos, personagens fascinantes e narrativa forte. O jogo conquistou um grande público e é considerado um dos melhores lançamentos recentes. O sistema de combate é altamente elogiado e permite a combinação de habilidades de forma criativa e gratificante. A história é emocionante e envolvente.

Xenoblade Chronicles 3 é a mais recente adição à aclamada série de JRPG, conectando o futuro dos dois jogos principais anteriores. Com personagens dinâmicos, uma narrativa rica e um escopo épico, o jogo também é uma ótima opção para quem deseja entrar nesse enorme mundo. Se você curte JRPG sem combates por turnos como Yakuza, vai gostar desse jogo também.

4.Final Fantasy 14

Final Fantasy XIV: Stormblood é a segunda expansão do jogo Final Fantasy, lançada em 16 de junho de 2017. É um MMORPG com assinatura mensal. A expansão continua a história de Final Fantasy XIV: Heavensward, com foco na libertação das cidades de Ala Migho em Gyr Abania e de Doma em Othard do Império de Garlemald pelo guerreiro da luz e seus aliados.

Embora seja um MMORPG, sua história, personagens e mundo o qualificam para esta categoria. Muitos jogadores experimentam o jogo como um jogador solitário até se unirem para masmorras ou lutas contra chefes. Com o lançamento de Endwalker e patches substanciais, é o momento ideal para dar uma chance justa ao Final Fantasy 14. É uma experiência dos sonhos para fãs hardcore da série e novatos no gênero.

5.Tales Of Arise

Tales of Arise, um dos melhores JRPGs lançado em 2021, apresenta uma direção de arte impressionante, um elenco adorável e uma história envolvente. Seu sistema de combate moderno e a possibilidade de encadear combos de ataque implacáveis são motivos para experimentá-lo. O design ambiental é excelente e os personagens são cativantes. Não perca a oportunidade de jogar Tales of Arise. Se você curte JRPG sem combates por turnos como Yakuza, vai gostar desse jogo também.

O jogo segue Alphen, um homem Dahnan sem memórias e incapaz de sentir dor, e Shionne, uma nobre Renan cuja Maldição de Espinhos causa dor a quem a toca. Eles se juntam a Rinwell, um mago Dahnan, Law, um membro da organização policial “Snake Eyes”, Dohalim il Qaras, um Senhor Renan defensor da igualdade, e Kisara, guarda-costas Dahnan de Dohalim com traços maternais.

6.Dragon's Dogma

Se Dark Souls era muito brutal, Dragon's Dogma se inspira na fantasia ocidental, lembrando obras de Tolkien e mitologia clássica. Apesar de não ser para todos, assim como os títulos Souls, convidamos qualquer pessoa curiosa a experimentá-lo. Neste jogo épico cheio de ação, os jogadores podem explorar um reino mítico, lutar contra monstros gigantes e enfrentar um dragão maligno. Talvez não seja tão profundo quanto Final Fantasy, mas ainda é uma aventura emocionante.

Basicamente, é um jogo de ação em que o jogador é um Arisen que teve seu coração roubado por um dragão. Suas escolhas afetam o mundo do jogo enquanto ele busca recuperar seu coração. Lançado em 2012, teve uma versão expandida chamada Dragon's Dogma: Dark Arisen em 2013, disponível para PlayStation 3 e Xbox 360. Dark Arisen foi posteriormente lançado para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e Microsoft Windows.

7.Final Fantasy 7 Remake

Final Fantasy 7 Remake é considerado um dos melhores JRPGs de ação, sendo obrigatório para os fãs da série. Com Rebirth e Crisis Core também disponíveis, agora é o melhor momento para jogar. A aventura de Cloud possui uma escrita incomparável, visuais lindos e um nível de amor dos desenvolvedores. O sistema de combate combina ação em tempo real com elementos do combate baseado em turnos, oferecendo uma experiência emocionante.

Final Fantasy VII, desenvolvido pela Square Co., Ltd. em 1997 no Japão, é o jogo de JRPG mais popular da série. Foi o primeiro da série a usar gráficos 3D no PlayStation. Com vendas de 9,8 milhões de cópias, foi um grande sucesso mundial, impulsionando o sucesso do console da Sony e a exportação de jogos de RPG. O jogo gerou spin-offs e a Compilação Final Fantasy VII. Se você curte JRPG sem combates por turnos como Yakuza, vai gostar desse jogo também.

8.Monster Hunter Series

Monster Hunter é uma série de jogos de JRPG de ação desenvolvida e publicada pela Capcom. Ambientada em um cenário de fantasia, os jogadores assumem o papel de caçadores que devem matar ou capturar monstros em missões. Coletando recursos e recompensas, os jogadores podem criar armas, armaduras e outros itens para enfrentar monstros mais poderosos. Além do modo single player, os jogos mais recentes oferecem multiplayer cooperativo para até quatro jogadores.

Monster Hunter Rise, a última entrada da série, traz uma experiência única de caça a monstros épicos. Com armas e armaduras fenomenais como recompensas, você enfrentará desafios emocionantes e uma descarga de adrenalina sem precedentes. Disponível no Xbox e PlayStation.

9.Final Fantasy 16

Final Fantasy 16 superou as expectativas, trazendo um sistema de combate incrível, uma história envolvente e personagens memoráveis. A equipe acertou em cheio no que se propôs a fazer! Se você curte JRPG sem combates por turnos como Yakuza, vai gostar desse jogo também.

Em Final Fantasy XVI, o mundo de Valisthea é composto por seis cristais enormes, conhecidos como Cristais Mãe. Esses cristais geram éter e concedem habilidades mágicas às pessoas que vivem em suas proximidades. Cada cristal deu origem a uma nação: Arquiducado de Rosália, Sacro Império de Sangbreque, Reino de Valoed, República da Dalmequia, Reino do Ferro e Domínio do Cristal.

10.Souls Series

A série Souls, embora não seja a primeira a ser associada aos JRPGs, é altamente popular e considerada um dos melhores títulos do gênero. Apesar de sua forte influência da fantasia ocidental, os jogos Souls ainda são considerados JRPGs e proporcionam uma experiência gratificante, embora desafiadora.

11.Neo: The World Ends With You

The World Ends With You é uma série incrível e subestimada, merecendo um público mais amplo. A sequência, Neo: The World Ends With You, é uma excelente continuação com combate atualizado, perfeito para fãs de Action JRPGs e de Yakuza 0 .

Criado por Tetsuya Nomura, criador de Kingdom Hearts, o jogo desta vez mergulha em um Shibuya revisitado em 3D, com uma estética mais moderna que reflete a moda urbana japonesa. Se você curte JRPG sem combates por turnos como Yakuza, vai gostar desse jogo também.

12.Scarlet Nexus

Scarlet Nexus é um sucesso do gênero que vale a pena conferir. Sua história é ambiciosa e a jogabilidade é matadora, sem enrolação. A experiência de jogo é chamativa, divertida, viciante, profunda e recompensadora. Além disso, o elenco de personagens é notável e cativante.

Jogue como Yuito ou Kasane, dois psiônicos de elite com talento único em psicocinesia, em um futuro “Brain Punk” onde tecnologia e psique se entrelaçam. Descubra os mistérios completando suas histórias. Experimente!

13.The Legend Of Zelda: Tears Of The Kingdom

Quando se fala dos melhores JRPGs sem combate por turnos como Yakuza, é difícil não pensar na série The Legend of Zelda. Alguns argumentam que não é um JRPG, mas um jogo de ação/aventura. Discordamos respeitosamente, pois a série evoluiu para uma das mais influentes do gênero.

Se você curte JRPG sem combates por turnos como Yakuza, vai gostar desse jogo também. The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom melhora o que seu antecessor inovador já oferecia e aprimora os aspectos que faltavam, proporcionando uma das melhores experiências de JRPG disponíveis.

14.Ys 8: Lacrimosa Of Dana

Embora haja vários episódios da série Ys, Lacrimosa de Dana se destaca como um dos melhores títulos. Oferece uma viagem inesquecível com combates emocionantes, personagens fascinantes e um enredo envolvente. Agora, com melhorias no PlayStation 5 e PC, a experiência na Ilha de Seiren é suave e amanteigada.

O desenvolvedor Nihon Falcom sempre foi talentoso, mas este projeto atinge um novo patamar para o estúdio. Cada peça se junta e se interliga de forma quase perfeita no jogo.

15.Nier: Automata

Nier: Automata é um dos títulos mais emocionalmente desgastantes já lançados, com a melhor trilha sonora e personagens. Além disso, possui um sistema de combate elegante e rápido. Não há nada como Nier: Automata, vale a pena dar uma chance. Prepare-se para os lenços de papel. Se você curte JRPG sem combates por turnos como Yakuza, vai gostar desse jogo também.

Se você curtiu esse artigo, confira também Yakuza 0: 7 dicas incríveis.

 

Marcela Luciana
Marcela Luciana

Olá, meu nome é Marcela e estou realizando minha missão de informar pessoas. Sou professora e advogada há um tempo, mas sou escritora e contadora de histórias desde que me entendo por gente. Sou apaixonada por livros, pelo universo Geek e games.