Overwatch: Nome de McCree será alterado após pedido de fãs

Overwatch: Nome de McCree será alterado após pedido de fãs

Após as denúncias de assédio e discriminação no ambiente da Blizzard, o personagem Jesse McCree de Overwatch terá seu nome alterado após pedido de fãs.

O pistoleiro ganhou seu nome em homenagem a um game designer da empresa, que foi um dos nomes citados no processo movido pelo estado da Califórnia. O ex-funcionário não faz mais parte da Blizzard, mas os jogadores de Overwatch pediram para que a empresa também removesse a homenagem do nome de McCree.

Assim, a equipe do game divulgou na última quinta-feira (26) que irá alterar o nome do personagem para “representar melhor o que Overwatch significa”. O anúncio ainda confirmou que personagens não terão mais nomes de funcionários e prometeu que a equipe terá mais atenção com referências ao mundo real.

Vale lembrar que os casters da Overwatch League, principal campeonato do mundo, estavam evitando falar o nome do personagem nas transmissões após o processo. O pistoleiro ainda não ganhou um novo nome, mas deve chegar ao Overwatch em um futuro próximo.

Compartilhe

Fabits

Fabits

Estou aqui para trazer notícias, curiosidades, rumores, matérias interessantes e desinteressantes. Eventuais opiniões expressadas acima são minhas e não necessariamente representam ideais do Clube do Vídeo Game.

Veja também