Visto por muitos jogadores como uma piada, Palworld superou todas as expectativas da Pocketpair e também da comunidade gamer. Divulgado como um tipo de “Pokémon com armas”, o jogo ultrapassou a marca de 5 milhões de unidades vendidas em apenas três dias, entre números no PC (Steam) e Xbox Series X/S.
A informação foi publicada no perfil oficial em inglês de Palworld no Twitter, agradecendo aos fãs pelo enorme sucesso do game.
“Palworld vendeu mais de 5 milhões de cópias em apenas 3 dias! Muito obrigado! Além disso, obrigado por todas as ilustrações na #PalworldArt e vídeos em #PalClips de todo o mundo!”, diz o agradecimento publicado pelo estúdio.
#Palworld has sold over 5 million copies in only 3 days!
Thank you soooo much!
In addition, thank you for all the illustrations on #PalworldArt and videos on #PalClips from all over the world!Please leave a review if you've been enjoying your time in Palworld!#Pocketpair pic.twitter.com/wyq5HlNDHZ
— Palworld (@Palworld_EN) January 22, 2024
A marca consolida Palworld como o primeiro grande jogo de 2024, dominando este início de ano com seu período de acesso antecipado, superando vários nomes já consolidados da indústria. Isso é visível nos números do game: no momento de publicação deste artigo, o título conta com 1.577.680 jogadores simultâneos na Steam, superando seu próprio recorde e sendo o jogo mais jogado do momento na plataforma da Valve.
Vale pontuar que o jogo está na terceira posição geral entre jogos com maior pico de jogadores simultâneos na história da plataforma, ficando atrás apenas dos pontos mais altos de PUBG: Battlegrounds e Counter-Strike 2. Os números são do SteamDB.
Este não é o teto de Palworld
Apesar do sucesso, Palworld ainda está em período de acesso antecipado e a equipe de desenvolvimento do game está focada em resolver diversos dos problemas apontados por fãs durante a gameplay (mais de 50 mil apontamentos foram feitos pelos jogadores). Assim, é possível que o jogo cresça ainda mais com o passar do tempo e o seu lançamento completo.
Leia também:
Disponível para PC e Xbox Series X/S, o jogo também faz parte da biblioteca do Xbox Game Pass. De acordo com Shuhei Yoshida, responsável pela ligação entre PlayStation e produtoras indie, a Sony já está trabalhando para levar o game ao PlayStation 5.