PS5: Para a Sony, jogos exclusivos são mais importantes do que nunca

Sony jogos exclusivos são mais importantes

Depois do evento PS5 – The Future of Gaming Show, ficou claro que a Sony irá investir em peso em jogos exclusivos. Durante uma entrevista ao site The Guardian, Simon Rutter, chefe da PlayStation Europa, disse que os exclusivos são mais importantes do que nunca.

“Os jogos exclusivos são extremamente importantes. Mais importante, eu acho, do que nunca. Pela proximidade com os designers do sistema, os estúdios do PlayStation conseguem realmente tirar o máximo proveito do desempenho do sistema, e esse é um atributo realmente valioso para o suporte de uma plataforma.”

“O PlayStation pode contar com uma rede de estúdios que pode realmente mostrar as inovações que estamos tentando transmitir… quando os exclusivos são tão poderosos quanto o Marvel’s Spider-Man ou Horizon, são jogos importantes que as pessoas querem jogar,” disse Rutter.

PlayStation 5 tem muitos jogos que ainda não foram revelados

Jim Ryan confirmou em uma entrevista ao BBC, que ainda existem muitos jogos de PlayStation 5 que ainda não foram revelados.

“Queríamos mostrar jogos AAA que demonstrassem o poder da máquina. Porém, alguns desses jogos menores estão usando de uma forma muito inovadora as novas funcionalidades do console. Devido a isso, nos permitimos que o evento desse uma ideia da diversidade de experiências em gameplay que estarão disponíveis no PS5. Existem muitos mais jogos que estão em desenvolvimento,” disse Ryan.

O CEO da Sony Interactive Entertainment também comentou a importância que a Sony dar para a qualidade dos seus jogos exclusivos.

“Os jogos exclusivos são obviamente um ponto de diferenciação entre os nossos sistemas e os outros. Porém, eu quero mesmo ressaltar o critério da qualidade ao invés da exclusividade. E quando olho para os nossos estúdios em todo o mundo, é mesmo a qualidade do trabalho que produzem que é o que mais conta,” disse Jim Ryan.

Vale lembrar que até o momento foram anunciados os jogos: Marvel’s Spider-Man: Miles Morales, Gran Turismo 7, Ratchet & Clank: Rift Apart, Sackboy: A Big Adventure, Godfall, Astro’s Playroom, Demon’s Souls e Horizon Forbbiden West, todos exclusivos do PlayStation 5.