Início » Notícias » Pela primeira vez, Xbox Series supera vendas do PS5 na Europa
Pela primeira vez, Xbox Series supera vendas do PS5 na Europa

Pela primeira vez, Xbox Series supera vendas do PS5 na Europa

Durante o mês de fevereiro, o Xbox Series conseguiu superar as vendas do PlayStation 5 em território europeu pela primeira vez. Isso vem acontecendo porque se tornou difícil encontrar unidades do PlayStation 5 e do Xbox Series X e muitos jogadores acabam recorrendo ao Xbox Series S, que é mais barato e está em maior quantidade. Outro fator que pode ter influenciado na escolha dos consumidores foi a recente aquisição gigante da Microsoft. Caso você não tenha acompanhado as últimas notícias, a empresa adquiriu a Blizzard em uma transação milionária.

A Sony deve normalizar a distribuição de PlayStation 5 o mais rápido possível para recuperar sua soberania. Caso contrário, ficará mais alguns meses para trás no mercado europeu. Entretanto, ainda não dá para saber se o problema é reversível ou não.

Entretanto, os dois consoles, mesmo que tenham pouco mais de um ano, continuam abaixo do Nintendo Switch, lançado em 2017. O console da Big N vendeu, sozinho, mais unidades do que todos os concorrentes. Na Europa, ele segue como número 1 no mercado.

Nesta terça-feira (15), a Microsoft revelou quais serão os jogos que ficarão disponíveis no GamePass neste mês. Os destaques ficam para Shredders, Weird West e The Nonary Games. Alguns jogos também estão saindo do serviço, como Madden NFL 20, Narita Boy e Shadow Warrior 2.

 

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também