Pessoas que morreram jogando videogames

Pessoas que morreram jogando videogames

Parece inacreditável, mas tem gente que realmente vem a falecer por causa dos games. Veja aqui alguns dos casos mais famosos de pessoas que morreram jogando videogames (ou devido a eles).

Maratonas

Os casos mais comuns de morte por causa de videogame acontecem por conta de maratonas, em que o jogador enfrenta horas (ou até mesmo dias) de privação, não parando nem para beber água ou comer. Um adolescente de 16 anos morreu após jogar PUBG (sigla de PlayerUnknown’s Battlegrounds) por vários dias seguidos no estado indiano de Andhra Pradesh. Conforme reportado pelo India TV News, o jovem não parava de jogar para nada e acabou entrando em um estado de desidratação. Quando seus pais o levaram para o hospital, os médicos detectaram um caso avançado de diarreia que precisaria de cirurgia. O garoto, no entanto, não resistiu e acabou falecendo.

Em janeiro daquele mesmo ano, Hashal Memane, um homem de 25 anos de idade, também havia morrido depois de horas jogando o mesmo jogo. Em determinado momento, ele notou que sua perna e seu braço direitos não estavam se movendo e foi a um hospital, onde sofreu AVC e faleceu um tempo depois.

Pessoas que morreram jogando videogames

Um tailandês, sem nome relevado pela polícia, foi encontrado morto em frente ao seu computador; os oficiais afirmaram que o jovem constantemente fazia maratonas de games, trocando o dia pela noite e ficando sem alimentação ou água.

Outro caso aconteceu em Taiwan. Depois de sete horas jogando videogame, um homem de 48 anos foi encontrado morto em um cibercafé. A equipe do estabelecimento informou à polícia que ele jogava regularmente no local, em sessões de dez horas.

Também em Taiwan, um jovem identificado pelo sobrenome Chuang passou dois dias seguidos jogando. Quando foi encontrado, ele estava dormindo, mas, depois de ser acordado, deu alguns passos e desmaiou. Acabou falecendo antes de chegar ao hospital. As informações que temos é de que ele foi vítima de problemas cardiovasculares por passar horas demais em uma posição sedentária.

No Reino Unido, Chris Staniforth, de 20 anos, teve uma embolia pulmonar após uma maratona de 12 horas de Halo por ter desenvolvido uma trombose venosa profunda. Chris acordou no meio da noite com dores no tórax e uma frequência cardíaca baixa. Dias depois, ele teve essa mesma dor e caiu para trás, sofrendo espasmos. Os paramédicos, chamados por seu amigo, não conseguiram salvá-lo.

Pai mata seu bebê após ele atrapalhar sua maratona de games

Brian Frazier, de 20 anos, estava jogando videogame quando seu filho Khan, um bebê de apenas duas semanas, acordou chorando e o atrapalhou. Ele acertou um soco no rosto da criança para que ela voltasse a dormir. Cerca de nove horas depois, os pais perceberam que Khan havia morrido.

Pessoas que morreram jogando videogames
Brian Frazier e Stefany Ash, pais do bebê, foram presos

 

Morte em concurso para ganhar Nintendo Wii

Pessoas que morreram jogando videogames

Em 2007, na Califórnia, uma mulher americana morreu no concurso “Hold your Wee for a Wii” para ganhar um Nintendo Wii. O vencedor seria aquele que tomasse mais água e ficasse mais tempo sem urinar. Jennifer Strange, de 28 anos, mãe de três filhos, faleceu depois de beber quase dois litros de água sem ir ao banheiro.

Segundo o Instituto Médico Legal, a morte dela foi causada por uma “intoxicação por água”, quando se altera o equilíbrio normal de letrólitos no corpo por causa de uma rápida infestão do líquido, o que pode causar inchaço cerebral, derrames, coma e morte.

Os participantes do concurso haviam recebido oito garrafas de água (de 225 ml) para tomar em intervalos de 15 minutos e não podiam urinar.

De acordo com a impresa americana, Strange se queixou de dores de cabeça a seus colegas e foi para casa. Horas depois, foi encontrada morta.

Dissociação da realidade

A exposição prolongada pode causar dissociação da realidade, especialmente em mentes mais jovens. Xiao Yi, um adolescente chinês de apenas 13 anos , suicidou-se ao pular do telhado de um prédio de 24 andares. Em seu bilhete, ele dizia que esperava se reencontrar com seus amigos de World of Warcraft no pós-vida. 

Nos Estados Unidos, Shawn Wooley também cometeu suicidio. Sua mãe, Liz Woolley, acredita que foi por causa do excesso de MMORPG e do isolamento. Após a morte do filho, ela fundou a Online Gamers Anonymous, grupo de apoio para viciados em jogos.

Bom, esses foram alguns casos de pessoas que morreram jogando videogames, mas existem vários e vários.

 

Clique aqui para conferir mais notícias do Clube do Videogame.

Letícia Höfke
Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek. Twitter e Instagram: @leticiahofke