Pfizer incentiva vacinação através de GTA RP

Empresa cria seu próprio Centro de Vacinação virtual dentro do jogo


GTA RP é um mod brasileiro, com servidor próprio, de GTA V para PC, onde os jogadores podem interpretar pessoas comuns do cotidiano do nosso país. E a empresa Pfizer, responsável por uma das vacinas contra o Corona Vírus no país, viu uma oportunidade nesse jogo de promover a sua marca e gerar maior conscientização na população do Brasil: criou um Centro de Vacinação virtual no game.

A ação #VacinaInGame foi criada para divulgar a missão do laboratório farmacêutico no Cidade Alta, o mais popular servidor do GTA RP da América Latina, em parceria com a empresa gestora do servidor: a Outplay. A agência Ogilvy Brasil e a Druid também entraram nessa parceria, e auxiliaram na modelagem do Centro de Vacinação virtual contra a Covid-19.


“Com uma audiência diária com mais de 6 milhões somados de views em diversas plataformas, nós temos o compromisso de levar, não apenas entretenimento, mas conhecimento e conscientização para quem assiste nossos creators e streamers ou joga em nossa plataforma”

PAULO BENETTI, CEO DA OUTPLAY

Para incentivar os jogadores a participarem da empreitada virtual, e quem sabe levarem isso para a vida real, foi criada uma campanha dentro do jogo “Vacina: Tomar Para Retomar”, que concede proteção extra aos personagens dos jogadores que estiverem vacinados no jogo e na vida real, seja com dose única, uma dose ou duas, de qualquer fabricante. A missão é estimular os jogadores a se vacinarem e reforçar a importância dessa atitude, para salvar vidas e para que todos retomarem a vida “normal” o mais breve possível.

Dentro do jogo, a ação é pacífica e simples: ir até o local do posto virtual no jogo e escolher a opção de se vacinar. O personagem receberá um curativo especial em seu braço, comprovando a imunização no jogo. A Pfizer vai veicular também peças de mídia oficiais no jogo, e cartazes in-game da missão virtual, para tornar a experiência ainda mais real e eficaz.



“Estamos orgulhosos em desenvolver uma ação inédita de saúde pública em parceria com uma marca protagonista no combate a pandemia como a Pfizer. A ação Vacina In-Game faz parte da campanha ‘Vacina. Tomar Para Retomar’, trazendo uma solução que dialoga diretamente com a Geração Z, incentivando-os a reforçar sua imunização.”

FÉLIX DEL VALLE, CCO DA OGILVY BRASIL

“O game tem um poder muito grande de conexão com a Geração Z e essa iniciativa para um cliente tão importante como a Pfizer mostra isso e destaca, que além de entreter, também podemos usar os games para conscientizar”.

CLÁUDIO LIMA, CEO DA DRUID

Outro ponto importante dessa ação é o apoio de grandes influenciadores de games do Brasil, que farão transmissões ao vivo em seus canais na plataforma de streaming Twitch. Entre eles, PiuzinhoGabepeixeTaspio Babi, que irão jogar a missão no Centro de Vacinação e incentivem a vacinação para os avatares e para as pessoas na vida real.

Após concluir a dinâmica, depois de se imunizar no jogo, é a vez da imunização ser feita também na vida real. Para isso, o jogador deve postar em seu perfil Instagram ou no Twitter a comprovação de que tomou pelo menos uma das doses da vacina, usando a hashtag #VacinaInGame. Na legenda da foto, deverá ser incluso também o número do passaporte do personagem no Cidade Alta. Dessa maneira o jogador ganhará hit points de proteção no jogo. Vale lembrar que o perfil nas redes sociais precisa ser aberto para que a equipe localize o conteúdo.

O regulamento completo para a missão está disponível no site do Vacina In Game. Essa ação da Pfizer no GTA RP ficará disponível no perído de 16 a 26 de Novembro de 2021.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também