Início » Notícias » Piepacker agora é Jam e terá Blazing Chrome em seu catálogo

Piepacker agora é Jam e terá Blazing Chrome em seu catálogo

Jogue jogos retrô gratuitamente online com amigos

A fase de testes acabou, e a Piepacker, plataforma que permite que os usuários joguem games antigos gratuitamente com amigos, agora se tornou Jam.gg e está sendo lançada oficialmente hoje no Brasil e no resto do mundo. Com a Jam.gg, você pode sentir a nostalgia de reunir os colegas em casa para sessões de jogatina com games retrô, que marcaram a vida de muita gente.

A biblioteca é extensa e conta com games como Metal Slug e Earthworm Jim 2, além de títulos autorais e exclusivos, como Arsène Bomber, e jogos mais recentes, que chegarão a plataforma ainda esse ano, como Overcooked! e Moving Out. Para acessar esse catálogo excepcional – constantemente atualizado – , você não precisa de um console caro, nem de uma conexão rápida de internet ou pagar por uma assinatura. Basta acessar o site, se cadastrar, chamar os amigos e escolher o que quer jogar.

Inclusive, a biblioteca vai ganhar mais um jogo: Blazing Chrome. Se prepare para libertar a humanidade de máquinas que dominaram o mundo e exterminaram os humanos enquanto desfruta de uma ação clássica e frenética com muita adrenalina.

Ah, os games podem ser jogados no PC ou no celular – disponível apenas no navegador Chrome. É a primeira interação da Jam.gg com a experiência mobile e você poderá utilizar um touchpad virtual, que funciona com todos os jogos do serviço, inclusive com aqueles do BYOG. No celular, recomenda-se o uso de conexões wi-fi.

Durante o período de testes no Brasil, a Jam.gg atingiu a marca de 500 mil usuários, o que comprova que o site é um sucesso. Globalmente, são mais de dois milhões de gamers usufruindo da plataforma, que, agora, terá recursos como suporte para até oito jogadores na mesma sala, salas públicas e privadas e moderação de texto controlada por IA –  para garantir que a Jam.gg continue sendo um local acolhedor para todos.

“Nós estamos empolgados com o lançamento oficial da Jam.gg em todo o mundo, em especial, no Brasil, que é o país com mais usuários e estamos orgulhosos de nossa comunidade local”, celebra Benjamin Devienne, co-fundador e CEO da Jam.gg. “Ao longo de um ano e meio, o feedback que recebemos do público foi muito importante para corrigirmos bugs e otimizarmos nossa plataforma, tornando a experiência a mais agradável possível.”

E o mais importante: tudo está dentro da lei, pois todos títulos são licenciados, fornecidos pelas próprias publicadoras. Ao todo, são 26 publishers, como Atari, Team17, SNK e também estúdios independentes. Para rodarem em navegadores, os jogos são executados em emuladores de código aberto e licenciados pela GPL.

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também