Pixar | Estúdio vai apresentar sua primeira personagem trans em animação

Pixar | Estúdio vai apresentar sua primeira personagem trans em animação

Apesar de seus filmes repletos de fantasia, a Pixar sempre foi um estúdio que buscou tratar de assuntos sérios e atuais em suas animações. E agora para um de seus futuros projetos eles estão buscando apresentar a sua primeira personagem transgênero.

A conta Trans March no Twitter publicou uma chamada de elenco da Pixar, onde eles estão buscando uma atriz trans para dar a voz para uma jovem trans de 14 anos.

“A Pixar está escalando uma atriz para emprestar sua voz para um projeto de animação que está por vir. Ela vai dublar a personagem Jess, que é uma garota transgênero de 14 anos. Ela é compassiva, engraçada e sempre te apoia. Procuramos atrizes de 12 a 17 anos que:

São entusiasmados, extrovertidos, engraçados e enérgicos
Sinta-se confortável atuando na frente de um microfone
Pode retratar autenticamente uma garota transgênero de 14 anos.”
Diz a chamada de elenco.

A Pixar mais uma vez está se mostrando um estúdio responsável que se importa em contar histórias que possam mudar as nossas vidas, e nos fazer pensar mais sobre assuntos tão importantes. Ter uma personagem trans em um filme infantil tem uma importância gigante, porquê além de trazer bastante representatividade para os jovens transgêneros, pode ajudar as pessoas ignorantes e preconceituosas refletirem sobre o assunto e mudarem os seus pensamentos. Além de passar uma poderosa mensagem para as crianças trans. mostrando que elas merecem ser amadas, aceitas, e que são perfeitas do jeito que são.