Jim Ryan diz que PlayStation 2 vendeu mais de 160 milhões de unidades

Jim Ryan diz que PlayStation 2 vendeu mais de 160 milhões de unidades

Caminhando para a sua despedida da Sony, Jim Ryan, o antigo CEO da Sony Interactive Entertainment, revelou que o PlayStation 2 vendeu mais de 160 milhões de unidades. O número tem um aumento de 5 milhões em relação a última atualização oficial, publicada em 31 de março de 2012.

Em uma edição especial do PlayStation Podcast, o executivo foi questionado sobre algo que ele associava à década de 2000 e respondeu com a seguinte frase:

“160 milhões, que é o número de PlayStation 2 que vendemos”, exaltando o posto do aparelho como o console de videogame mais vendido de todos os tempos.

Foto de Jim Ryan
Imagem: Divulgação / Sony

Jim Ryan ainda disse acreditar que o PlayStation 5 terá o mesmo sucesso, apesar de ainda contar com uma longa trajetória para trilhar caso queira tomar o posto do seu antecessor. O episódio completo (em inglês) pode ser conferido via Spotify, Apple Podcasts ou no próprio site do PlayStation.Blog, via SoundCloud.

Quanto falta para o PlayStation 5 alcançar o sucesso do PlayStation 2?

Na atualização de vendas mais recente, de dezembro de 2023, o console de nova geração da Sony havia alcançado a marca de 50 milhões de vendas. O certamente cresceu desde então, mas como esta é a última informação oficial que temos, ainda faltaria a venda de 100 milhões de cópias vendidas do console para alcançar o maior sucesso da companhia.

Leia também:

Apesar de ter começado bem com o primeiro PlayStation, PlayStation 2 foi o console de maior sucesso da história e foi ele quem colocou a Sony como uma das principais potências dos games (ao lado da Nintendo e seguida posteriormente pela Xbox).

Imagem das duas principais versões do PlayStation 2
Imagem: Domínio Público

Jim Ryan deixará a Sony a partir de hoje (1 de abril), com sua vaga ficando temporariamente nas mãos do atual presidente e diretor financeiro da Sony, Hiroki Totoki.

João Pedro Ribeiro
João Pedro Ribeiro

Jornalista pindamonhangabense, entusiasta de suporte maguinho