A Sony confirmou que o PlayStation 5, seu console de última geração, ultrapassou a marca de 46.6 milhões de unidades vendidas. A informação foi publicada no mais recente relatório de contas da empresa.
De acordo com os números, o PlayStation 5 vendeu a incrível marca de 4.9 milhões de unidades no segundo trimestre deste ano fiscal, o que se tornou um recorde de vendas para o segundo trimestre fiscal na história de todos os consoles PlayStation. O número também representa um aumento de 48% se comparado com o mesmo período do ano passado, época em que o PlayStation 5 viveu um momento difícil por conta da falta de estoque.
A Sony afirma que as vendas estão de acordo com suas expectativas definidas previamente. A empresa japonesa tem o objetivo de alcançar a marca de 25 milhões de consoles vendidos no atual ano fiscal, que termina no mês de março de 2024 e para isso vem fazendo apostas de marketing agressivas, como reduções temporárias de preço, pacotes que incluam jogos, edições temáticas de jogos exclusivos e o anúncio de um novo modelo da consola, que foi anunciado como substituto do visual padrão do console e será lançado ainda este ano.
Para ter noção do valor da marca de 46.6 milhões de vendas do PlayStation 5, vale a comparação com o Xbox Series X e Xbox Series S, que somados conseguiram vender cerca de 21 milhões de cópias até a última atualização dada pela Microsoft em junho deste ano.
O PlayStation 5 está entre os consoles mais vendidos da história?
A nova atualização nas vendas coloca o PlayStation 5 como o 16º console que mais vendeu na história dos videogames, já tendo ultrapassado o Nintendo 64. Surpreendentemente, o console mais recente da Sony está a “apenas” 3 milhões de vendas de ultrapassar o Super Nintendo e 12 milhões de alcançar a marca do Xbox One, console da Microsoft da geração passada, que vendeu cerca de 58 milhões de unidades em toda a sua vida.
Leia também: