A Sony anunciou em seu blog oficial o início do PlayStation Bug Bounty Program, um projeto da empresa que poderá pagar até $50 mil para pessoas que conseguirem identificar problemas de segurança no PlayStation 4 e na PlayStation Network.
“Até agora, nós estávamos realizando o nosso programa de caça de bugs de forma privada com alguns pesquisadores. Nós reconhecemos o papel de valor que a comunidade de pesquisa tem na melhoria da segurança, então estamos empolgados em anunciar o nosso programa para a comunidade como um todo,” afirmou a Sony no anúncio.
O programa está sendo realizado em parceria com a HackerOne, uma plataforma de coordenação de vulnerabilidades e recompensas por bugs que conecta empresas a testadores de invasão e pesquisadores de segurança cibernética.
No momento, a recompensa média para quem apontar as falhas é de $400, mas a Sony já pagou um total de $174 mil para hackers até agora.
A empresa pede que as pessoas ajam de boa fé e compartilhem as informações prontamente e sem coerção.
“Para o sistema do PlayStation 4, seus acessórios e sistema operacional, aceitaremos submissões relativas à versão beta do software do sistema que foi lançada agora. A PlayStation pode, a seu critério, aceitar envios de versões anteriores do software do sistema, dependendo do caso.”