Remakes já se tornaram a segunda maior estreia do Nintendo Switch no país
Muitos sabem que a franquia Pokémon é uma das mais rentáveis e lucrativas do mundo. Em qualquer segmento, seja qual for o produto, as vendas sempre são expressivas. E os mais recentes jogos, Brilliant Diamond e Shining Pearl, confirmam a popularidade absurda dessa marca.
Os novos jogos, remakes da Quarta Geração desses RPGs misturados com Aventura, já venderam mais de 1.4 milhões de unidades em seu país natal, Japão, em apenas 3 dias. Esse número foi levantado pela Famitsu, levando em consideração apenas as unidades físicas (e seus arquivos de download), mas excluindo as versões digitais que são vendidas na eShop da Nintendo.
A Famitsu também revela que os lançamentos desses novos jogos de Pokémon aumentou as vendas do console Nintendo Switch, com mais de 168 mil unidades vendidas ao longo da semana. Com isso, o console já vendeu mais de 22 milhões de unidades só no Japão.
Com este número de vendas, Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl se tornaram, juntos, a segunda maior estreia do Nintendo Switch no Japão. Ficaram atrás apenas do popularíssimo Animal Crossing: New Horizons, que vendeu mais de 1.8 milhões de unidades na sua estreia.
Esses remakes provavelmente ultrapassarão as vendas de suas versões originais, que venderam 1.58 milhões de unidades, nos 4 dias após o seu lançamento para Nintendo DS em Setembro de 2006. Vale ressaltar que outros jogos de Pokémon foram lançados ou estão para ser lançados em breve, e esses remakes foram criticados por vários fãs da franquia pelo seu estilo e design “Chibby”, que não segue as proporções anatômicas dos personagens e dos Pokémons.
Mesmo assim, o jogo está sendo um sucesso de vendas mundo afora. Eis à força dessa potência gigantesca chamada Pokémon, com uma imensidão de fãs ao redor do globo.