Pokémon GO: Jogadores poderão participar de Reides sem sair de casa

A Niantic anunciou mais uma série de mudanças em Pokémon Go para que os jogadores possam continuar progredindo no game sem sair de suas casas durante o período de isolamento. Essas alterações incluem a possibilidade de participar de Reides sem sair de casa e o uso da Sincronização de Aventura para rastrear as movimentações e atividades fora de casa.

As modificações irão alterar totalmente a essência de Pokémon Go, que foi criado para incentivar as pessoas a saírem de casa para praticar exercícios físicos e socializar. Ainda não foi informada uma data para implementação das mudanças, mas é provável que elas sejam lançadas dentro de algumas semanas.

Entre outras novidades está a possibilidade de acompanhar os passos dentro de casa, para que atividades como fazer faxina ou correr em uma esteira possam ajudar a cumprir as tarefas.

Os jogadores também poderão participar de Reides com os seus amigos sem precisar sair de casa. E a Niantic está trabalhando em formas de ajudar os jogadores a fazerem “visitas virtuais” aos seus locais favoritos do mundo real, além de permitir que todos participem do evento anual Pokémon Go Fest de suas casas.

Mudanças em Pokémon Go incentivam isolamento

À medida em que mais países entram em quarentena, a Niantic tem implementado diversas alterações no seu jogo para que os jogadores possam continuar progredindo mesmo durante o período de isolamento imposto em diversos países devido ao surto do Covid-19. Além permitir competir na Liga de Batalha Go sem sair de casa, o jogo também adicionou recompensas – incluindo Pokémons Lendários – e diminuiu a distância de caminhada necessária para chocar ovos.

Atualmente Pokémon Go também está oferecendo pacotes de descontos de Pokébolas e incensos para que não seja necessário ir até as Pokeparadas.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também