Como jogar Pokémon Go – Guia para iniciantes

Pokémon Go recebe update para incentivar jogadores a ficarem em casa

A Niantic, desenvolvedora de Pokémon Go, anunciou uma série de updates para incentivar os jogadores a ficarem em casa durante o período de quarentena. Como sabemos bem, em Pokémon Go é necessário caminhar para fazer diversas atividades no jogo como chocar ovos, participar de reides e capturar novos Pokémons. O jogo foi elaborado justamente para incentivar as pessoas a saírem de casa para caminhar.

Com os recentes eventos do surto do Coronavírus, a Niantic fez uma série de mudanças no seu funcionamento para que os jogadores possam continuar jogando, mas passando o mínimo de tempo possível fora de casa. Essas mudanças envolvem o cancelamento de eventos em público e o aumento da duração de itens. Além disso, agora ficou maus fácil desafiar amigos remotamente em longas distâncias.

Apesar das mudanças terem sido boas, jogadores notaram que algumas mecânicas que exigiam estar fora de casa por longos períodos ainda eram interessantes, principalmente as ligadas a conseguir itens. Então, no novo update, os jogadores poderão comprar um total de 100 Pokébolas por uma PokeCoin em um bundle. Assim não será necessário ir até as PokéStops apenas para conseguir Pokébolas.

Este bundle ficará disponível até o dia 30 de março, assim como um bundle de Incensos. Eles também aumentaram o limite de presentes abertos por dia de 30 para 20 e todos irão receber o triplo de XP e Poeira Estelar na sua primeira captura de Pokémon do dia.

O estúdio optou por cancelar todas as Raids de Lugia e está elaborando uma forma de encontrar os eventos com mais facilidade.

Não se sabe ainda se haverá mais mudanças no jogo. À medida em que mais países vão aderindo à quarentena, o número de jogadores em Pokémon Go certamente poderá sofrer um impacto.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter

Veja também