Diretor revela posturas de combate de Star Wars Jedi: Survivor

Diretor revela posturas de combate de Star Wars Jedi: Survivor

O diretor de Star Wars: Jedi Survivor, Stig Asmussem, revelou algumas das novas mecânicas de combate e de exploração presentes na sequência de Fallen Order. Com uma história que se passa cinco anos após os eventos do jogo anterior, deu tempo para que o Jedi Cal Kestis se tornasse maduro e experiente, evoluindo suas habilidades e possibilitando que jogadores tenham muito mais variedade durante sua gameplay.

Asmussen falou à Game Informer para revelar sobre as novas ferramentas de combate que Cal Kestis dispõe em Star Wars Jedi: Survivor, como as diversas formas de se adaptar às diferentes ameaças que terá de enfrentar na sua nova aventura. Diferente de Fallen Order, o novo jogo trará cinco posturas de luta para o Jedi, cada um deles sendo otimizado para diferentes situações.

A variedade conta com possibilidades que vão desde o combate com um sabre de luz em cada mão até o uso de um blaster (arma de fogo) e uma das espadas Jedi.

“Muito disto depende do inimigo que enfrentam”, disse o diretor. “É vantajoso usar certos tipos de postura contra certos tipos de inimigos, e cabe ao jogador descobrir isso. É necessário que o jogador descubra qual é a melhor arma para a ocasião.”

Em referência aos filmes mais recentes, uma das posturas disponíveis no jogo transforma o sabre de luz de Cal Kestis em uma arma semelhante à de Kylo Ren, vilão apresentado em Star Wars: O Despertar da Força. Segundo Asmussen, esta é “uma abordagem mais confiante. É pesado; é encorpado. Mas você tem que ser muito controlado na forma de usá-lo, porque as janelas de tempo são mais longas com este sabre de luz.”

Função narrativa

Além dos anos que se passaram entre Fallen Order e Survivor, outros elementos justificam esta variedade no combate do novo jogo. De acordo com o diretor da sequência, a equipe que trabalhou o título focou no desenvolvimento de personagem de Cal Kestis, enquanto um sobrevivente da Ordem 66 (que caçou e exterminou os Jedi) na época sombria que foi o auge do Império Galáctico liderado por Palpatine e Darth Vader, antes Anakin Skywalker.

“Ele é um Jedi não convencional e tem que fazer coisas não convencionais”, afirmou Asmussen. “Então, algo que seria desaprovado durante o auge da Ordem Jedi? Cal está descobrindo que fará o que for preciso.”

Isto quer dizer que o protagonista terá de tomar ações dúbias para lidar com os perigos que surjam em sua jornada, algo extremamente bem representado na série live action Andor e o filme Rogue One: Uma História Star Wars.

Star Wars Jedi: Survivor tem lançamento marcado para o dia 17 de março de 2023 nas plataformas PC, PlayStation 5 e Xbox Series X/S. O jogo será uma continuação direta de Fallen Order e, assim como o seu anterior, fará parte do cânone da franquia Star Wars.

Apesar disso, Cal Kestis e os eventos do jogo de 2019 ainda não foram levados para outras mídias da série, como as animações e os projetos live action (filmes e séries).

Share your love
João Pedro Ribeiro
João Pedro Ribeiro

Jornalista pindamonhangabense, 25 anos, entusiasta de suporte maguinho