Prêmios Steam 2022: Valve revela categorias da premiação

Prêmios Steam 2022: Valve revela categorias da premiação

Os Prêmios Steam estão de volta! Com a intenção de premiar os melhores jogos do ano na plataforma da Valve, a premiação já está disponível em seu site, para que a comunidade de jogadores eleja quais foram os títulos que se destacaram ao decorrer de 2022.

A votação é livre para qualquer usuário da Steam, que pode indicar jogos para 11 categorias distintas. Confira a lista completa de categorias e suas descrições:

Jogo do Ano

“Talvez tenha sido por causa da jogabilidade imersiva ou o seu enredo emocionante… os seus personagens que parecem ter vida, o design quase perfeito ou o modo multijogador viciante. Seja qual for o motivo, o vencedor do prêmio de melhor jogo deste ano já pode ser considerado um clássico.”

Jogo de Realidade Virtual do Ano

“O jogo de realidade virtual do ano não só tenta se passar por realidade como também a aprimora, aproveitando as vantagens da RV e ampliando as possibilidades do mundo virtual.”

Jogo Feito com Amor

“Este jogo foi lançado há algum tempo. A equipe já lançou o seu bebê criativo há anos, mas, como bons progenitores, continuam nutrindo e dando apoio à sua criação. Esta categoria é dedicada ao jogo que recebe conteúdo novo mesmo depois de tantos anos.”

Jogo Melhor com Amigos

“Tem jogos que não são a mesma coisa quando se joga sozinho. Talvez você precise de um amigo para servir de guarda-costas. Ou então, um amigo para apunhalar pelas costas. De qualquer maneira, esses jogos garantem muita diversão para aqueles que chamam os amigos para jogar.”

Estilo Visual Excepcional

“Estilo visual não significa fidelidade gráfica ao mundo real (embora esse seja um objetivo nobre) … É um olhar distinto que permeia todo o jogo.”

Jogabilidade Mais Inovadora

“Os designers deste jogo estão na vanguarda da experimentação, trazendo perspectivas novas e surpresas impressionantes. Este jogo levou inspiração e entretenimento para seus jogadores de uma forma nunca antes vista.”

Melhor Jogo que Você Joga Mal

“Este jogo recompensa os persistentes, não é para os fracos. É o jogo mais difícil de que já gostamos.”

Melhor Trilha Sonora

“Chegou a hora de fazer coro para reconhecer este jogo pela sua trilha sonora excepcional. Bravo!”

Trama Excepcional

“Tem dias em que precisamos de um jogo com um enredo envolvente, e este é daqueles que realmente prendem a nossa atenção, com uma trama tão emocionante como a de uma novela e afinada como um roteiro premiado. Bravíssimo — por todas as emoções!”

Relaxe e Aproveite

“Este jogo é o antídoto para um dia corrido. Ele é suave, relaxante e faz você deixar todas as preocupações de lado. É quase tão zen quanto meditar.”

Melhor Jogo para Viagem

“Você gostou tanto desse jogo, que queria levá-lo a todo lugar. E você o levou! Felizmente, tudo que o tornava infinitamente jogável na sua mesa ficou muito melhor em um dispositivo portátil.”

 

De acordo com a página oficial da premiação, apenas jogos lançados a partir do dia 1 de dezembro de 2021 podem ser indicados nesta edição do Prêmios Steam (exceto na categoria Feito com amor, que é aberta para qualquer game). Os jogadores podem indicar cada jogo para apenas uma categoria e jogos que foram vencedores em “Feitos com amor” em edições passadas não podem ser votados na categoria.

As votações vão até a próxima terça-feira (29), com os vencedores do Prêmios Steam 2022 sendo revelados às 15h do dia 3 de janeiro de 2023.

João Pedro Ribeiro
João Pedro Ribeiro

Jornalista pindamonhangabense, 25 anos, entusiasta de suporte maguinho