Início » Notícias » Príncipe da Arábia Saudita comprou 96% da SNK

Príncipe da Arábia Saudita comprou 96% da SNK

SNK pertence agora, à Electronic Game Development Company

Agora, a SNK, desenvolvedora de jogos japonesa, pertence à Electronic Game Development Company e 96,18% de suas ações estão nas mãos de Mohammed bin Salman, príncipe da Arábia Saudita. A empresa já tinha adquirido 33,33% do estúdio no passado, mas passou a ficar responsável de forma absoluta.

Mohammed bin Salman agora detém 96% das ações da SNK

O negócio foi fechado em fevereiro de 2022, mas só foi divulgado semana passada. Até o momento, não foram anunciadas alterações no cronograma da desenvolvedora.

Essa não é a primeira vez que a SNK é comprada em tentativas de se manter viva. Em 2015, após mudanças de nome, a empresa foi adquirida pela chinesa Leyou Technologies e começou a transitar mais para o segmento mobile. Ainda não sabemos quais diretrizes a SNK vai adotar a partir de agora. Só nos resta aguardar para ver o que vem por aí. Por enquanto, tivemos o lançamento de The King of Fighters XV no mês passado, mas a SNK ainda tem em seu caminho o lançamento de Metal Slug Tactics – que não tem data para chegar.

Esse investimento é considero essencial para a Arábia Saudita, que está querendo expandir suas áreas de atuação para além da indústria do petróleo, permitindo a criação de novos setores e oportunidades que vão moldar o futuro da economia global.

 

 

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também