Início » Notícias » Projeto mostra como seria rosto humano de esqueleto de Skyrim

Projeto mostra como seria rosto humano de esqueleto de Skyrim

Um grupo de estudantes resolveu usar antropologia genética para imaginar, através de reconstrução facial forense, como seria a aparência de um esqueleto de Skyrim em vida. O projeto se chama Ancestral Whispers (Sussurros Ancestrais) e o esqueleto analisado é encontrado nas ruínas de Saarthal. O homem viveu na era Merética, entre 4.450 e 7.000 anos atrás.

Até então, o projeto, desde sua reunião inicial em Roma no início de 2019, só tinha reconstruído rostos humanos reais, mas, na última semana, um dos membros do grupo publicou uma reconstrução diferente no Twitter, identificando-a como sendo de um “antigo Atmoran de Saarthal que viveu o final da era Merética”. Os fãs de Skyrim não perderam tempo e logo, notaram as semelhanças com o jogo, descobrindo que a equipe havia pegado a cabeça de um dos esqueletos de Skyrim e aplicado seu processo de reconstrução ao modelo como uma piada.

É verdade que a representação é magnífica e possivelmente é semelhante ao que os esqueletos do jogo poderiam ser. Porém, tudo não passava de um exercício para aperfeiçoar as técnicas modernas de reconstrução facial.

 

 

 

 

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Notícias
Letícia Höfke

Tudo sobre o Big Festival 2022

Hoje, começa o Big Festival 2022 em São Paulo; esse é maior evento de games da América Latina e contará com empresas como Xbox, Ubisoft, Capcom, Bandai Namco, Niantic e PlayStation.

Continue lendo