Inicialmente divulgada como uma fazenda para mineração de criptomoedas, a operação realizada pela polícia ucraniana revelou mais informações sobre a apreensão de mais de 3.800 PlayStation 4. De acordo com a polícia, os consoles apreendidos eram usados para mineração de cartas no Ultimate Team de FIFA 21.
Em uma das fotos divulgadas pelo Serviço de Segurança da Ucrânia, é possível ver vários discos de FIFA 21 ao lado dos consoles, confira:
Os responsáveis utilizavam os consoles para garimpar cartas raras dentro do FIFA 21, assim como grandes quantidades de moedas do jogo. Após o farm, os itens e contas obtidos iam a venda no mercado paralelo do jogo.
Além disso, uma grande rede de bots estava em uso, para manter os consoles jogando 24 horas por dia. Por conta disso, haviam centenas de placas de vídeo e muitos processadores no local.
O FIFA 21 possibilita uma chance muito baixa para o jogador conquistar cartas raras, o que atrai este tipo de prática para dentro do jogo da Electronic Arts.
O esquema foi descoberto por conta do acesso ilegal da fazenda à rede de energia da cidade, o que gerou quedas de energia na região.