PS5 | Retrocompatibilidade confirmada em 99% dos jogos de PlayStation 4

Durante a PlayStation Showcase, evento que trouxe diversos anúncios de jogos e preços do PS5, a Sony divulgou a PlayStation Plus Collection. O serviço é uma expansão da PlayStation Plus e vai trazer diversos jogos lançados no PlayStation 4 para o PS5 gratuitamente.

Mesmo com a PlayStation Plus Collection, a Sony não deu muitas informações sobre como irá funcionar a retrocompatibilidade no PlayStation 5. De acordo com Jim Ryan, CEO da PlayStation, o novo console da Sony terá retrocompatibilidade com 99% dos jogos lançados no PlayStation 4.

Além disso, Ryan disse que o PlayStation 4 terá um suporte de três ou quatro anos. O PlayStation 5 chega ao Brasil no dia 19 de novembro e já está em pré-venda em diversas lojas.

CEO do PlayStation não tem interesse em serviço como Xbox Game Pass

O PlayStation 5 está chegando e muitos fãs da marca esperam que uma das mudanças da Sony seja a inclusão de um serviço de assinatura como o Xbox Game Pass no novo console.

Jim Ryan, atual CEO da PlayStation deixou claro que a empresa não tem interesse em serviços como o Xbox Game Pass, descartando a ideia de um possível serviço da Sony. Segundo Ryan, o principal motivo de descartar a ideia de um serviço é que seria insustentável por causa do alto custo da produção dos jogos do PlayStation Studios.

“Para nós, ter um catálogo de jogos não é algo que define uma plataforma,” disse Jim Ryan em entrevista para a Games Industry.

“Queremos fazer jogos maiores e melhores, e esperançosamente mais persistentes. Por isso, colocá-los no primeiro dia num modelo de assinatura não faria qualquer sentido para nós. Para outros, numa situação diferente, pode fazer sentido, mas para nós não faz. Queremos expandir e crescer o nossos ecossistema existente, e colocar novos jogos num modelo de assinatura não combina com isso.”