Quais personagens podem aparecer na continuação de Mario?

Quais personagens podem aparecer na continuação de Mario?

O recente filme do Mario foi um sucesso não só de bilheteria, mas também de público. Por mais que não tenha agradado grandes nomes da crítica especializada, a animação da Illumination conseguiu agradar o seu principal público-alvo, os fãs de longa data da franquia nos vídeo games, conquistando uma nota de aprovação de 95% por parte do público no Rotten Tomatoes.

Olhando para outras animações do mesmo estúdio, como Meu Malvado Favorito, é possível analisar uma tendência de transformar sucessos em franquias. O filme do encanador italiano mais famoso dos jogos é um dos maiores sucessos do mercado cinematográfico em 2022, além de ter conquistado espaço na lista dos maiores sucessos financeiros do mundo das animações, superando recordes de grandes

O próprio filme pode ter preparado terreno para uma possível continuação. Seguindo a onda de muitos filmes lançados atualmente, Mario tem uma cena pós-créditos, dando pistas sobre o que pode acontecer no futuro. Na cena – spoiler daqui para frente – é possível ver um ovo sendo chocado e, ao que tudo leva a crer, a criatura que está para nascer é ninguém mais ninguém menos do que Yoshi, o parceiro do protagonista que fez falta no longa.

De qualquer forma, o universo da Nintendo é rico, com diversos mundos e principalmente, diversos personagens que podem dar as caras em continuações ou até mesmo protagonizar suas próprias histórias. Pensando nisso, fizemos uma lista dos principais personagens que podem aparecer em uma possível sequência do filme do Mario, sejam eles novos heróis ou até mesmo vilões.

 

Yoshi

Mario Yoshi

O primeiro nome da lista não poderia ser outro. Yoshi é um dos maiores símbolos não só do universo Mario, como também da Nintendo como um todo. Mesmo com tanta relevância, o pequeno dinossauro verde não teve tempo de mostrar seu carisma nas telonas. Além da cena pós-créditos, a única coisa próxima a uma participação do personagem no filme foi uma cena do encanador com a Princesa Peach que mostra diversos animais de cores diferentes da mesma espécie de Yoshi correndo pela tela.

O longa claramente faz uma referência a Yoshi’s Island, segundo jogo da saga Super Mario World, lançado em 1995. Desta forma, levando em consideração uma participação de Yoshi praticamente confirmada para uma possível sequência, há a possibilidade da história do próximo longa ser diretamente baseada, ou no mínimo influenciada, pelo jogo lançado na década de 90 que tem como foco o mundo do dinossauro verde mais amado dos games.

 

Wario e Waluigi

Mario Wario e Waluigi

Outro grande nome da franquia que poderia aparecer em uma continuação, até mesmo preenchendo o papel de vilão da história, é Wario. Baixinho e bigodudo, muito parecido com o protagonista, Wario é um de seus grandes rivais. Aparecendo pela primeira vez em 1992, menos de uma década após a criação da franquia, o personagem, que muitas vezes age como anti-herói, chegou até a ter um game próprio narrando suas aventuras.

A ideia do arquirrival dar as caras em uma continuação é tão comentada entre os fãs na internet, que já ganhou até um fancast vindo dos próprios atores do primeiro filme. Jack Black, que interpreta o vilão Bowser na dublagem original, sugeriu que Pedro Pascal emprestasse sua voz para a versão maligna do Mario. A sugestão não parece tão distante da realidade, já que o Pascal fez sucesso recentemente com diversas produções, como a adaptação para TV de The Last of Us.

E se Wario aparecer no futuro, é quase certo que Waluigi também irá dar as caras. Ainda que a relação entre os dois não seja dita de maneira clara, é quase certo que os dois, assim como a dupla principal, são irmãos. A primeira aparição da versão maligna de Luigi apareceu bem depois da de seu irmão, no jogo Mario Tennis. Como o próprio nome sugere, o game coloca os principais personagens da saga para praticar o esporte.

Levando em consideração que um dos principais temas da primeira animação seja justamente a relação entre os irmãos protagonistas, seria interessante ver o que poderia ser feito com os personagens em uma trama bem trabalhada, cumprindo as expectativas dos fãs para uma nova história. Nomes como de atores como Willem Dafoe ou Steve Buscemi foram sugeridos na internet como boas opções para dar voz ao personagem.

 

Rosalina

Rosalina Mario

Uma das personagens mais marcantes do primeiro filme foi Lumalee. Desde os primeiros trailers, a estrelinha azul melancólica foi comentada na internet e encantou o público. Relativamente recente em relação a outros nomes apresentados no filme, ela teve sua primeira aparição em 2007. O que muitos podem não saber, é que ela não é a única de sua espécie, que é chamada de Lumas durante a franquia.

Em uma sequência, seria interessante abordar não só Lumalee novamente, como também Rosalina, uma princesa que as Lumas adotaram como mãe. Sendo uma das figuras mais poderosas do universo, ela tem o dever de vigiar e proteger o cosmos. Lembrando que a exploração de diferentes mundos foi um dos principais temas abordados no primeiro longa, inserir a personagem em uma continuação seria uma boa maneira de trabalhar ainda mais esse assunto.

 

Toadette

Toadette Mario

Toad é um dos personagens mais carismáticos da franquia e de toda a Nintendo. No filme, não poderia ser diferente, e ele também foi um dos destaques do longa, dublado na versão original por Keegan-Michael Key. O que muitos que só viram a animação podem não saber, é que o assistente da princesa Peach tem uma versão espelhada, a Toadette.

Ela é uma versão feminina do personagem e é tão carismática quanto. Apesar de ter nascido em Mario Kart: Double Dash, como uma parceira de corrida do próprio Toad, ela começou a ganhar destaque e aparecer novamente em futuros jogos da saga. A relação entre ela e o cogumelo não é tão bem esclarecida, já tendo sido citados como irmãos, mas também como possíveis namorados.

 

Um multiverso além do Mario?

Uma das coisas que o primeiro filme do Mario fez melhor, foi apresentar as diferentes possibilidades que os mundos criados pela Nintendo durante os anos oferecem. Se levarmos em consideração a vontade recente que os estúdios tem de criar universos compartilhados para aproveitar diferentes histórias, não seria nenhuma surpresa se personagens já apresentados na animação ganhassem suas próprias histórias.

A princesa Peach, dublada pela atriz argentina Anya Taylor-Joy, por exemplo, mostrou potencial para ser protagonista de uma história solo, já tendo feito isso no próprio mundo dos videogames inclusive. Outros nomes como o Donkey Kong, o famoso macaco que praticamente deu origem a franquia, também mostraram carisma suficiente para levar o público aos cinemas por conta própria.