Início » Notícias » Quais são os melhores jogos Zelda?

Quais são os melhores jogos Zelda?

Um top 6 com os melhores jogos Zelda

Histórias incríveis, trilha sonora marcante, jogabilidade sem precendentes… Criada por Miyamoto, Zelda é uma franquia lendária. Por isso, resolvemos fazer uma homenagem e separamos aqui alguns dos melhores jogos Zelda para vocês. Vem conferir.

Ocarina of Time

Esse jogo marcou a vida de muita gente, inclusive a minha. Não tem como falar de melhores jogos Zelda e não citar ele. Na verdade, na minha opinião, Ocarina of Time é um dos melhores jogos de todos os tempos.  Ele trouxe inúmeras mudanças para a indústria dos videogames que são usadas até hoje, como trava de mira nos inimigos, jogos de câmera cinematográficos e outros. Isso fora que a história é incrível! Eu diria que é a história mais importante em todo o universo da franquia. Todo mundo, fã de Zelda ou não, precisa jogar esse game uma vez na vida.

Majora´s Mask

Eu amo esse jogo. A história dele, mesmo sendo bem simples, sempre me fascinou muito e todo o sistema de máscaras (24 no total), onde cada uma atribui características a Link, é incrível. O enredo se passa logo depois de Ocarina of Time quando o protagonista entra em uma densa floresta que o leva para um outro mundo ameaçado. Link assume a missão de salvar a todos. O final do game é um misto de emoções, que me marcou muito. Majora´s Mask tinha que entrar na lista de melhores jogos Zelda.

Twilight Princess

Esse daqui também não podia ficar de fora da lista de melhores jogos Zelda. A Nintendo entregou tudo com Twilight Princess e o game foi um verdadeiro sucesso. O grande diferencial, além da história icônica, é o gameplay, que nos traz Link em formato de lobo, o que exige novas mecânicas de movimentação e ataques, além de aprofundar algumas que consagraram Ocarina of Time.

Wind Waker

Décimo título da série The Legend of Zelda, Wind Waker nos traz Link explorando um arquipélago no meio do oceano à procura de sua irmã; ela foi sequestrada e está nas mãos do maligno feiticeiro Ganon. Em sua jornada ele vai encontrar a capitã pirata Tetra e um barco falante chamado Rei dos Leões Vermelhos. Muitos críticos consideram que esse game tem um dos visuais mais belos de todos os tempos.

A Link to the Past

A Link to the Past é o título da franquia The Legend of Zelda para o Super NES mais aclamado pela crítica e um dos que mais influenciou sua geração. Esse jogo foi o responsável por transformar Zelda em um dos carros-chefes da Nintendo.

Breath of the Wild

Entre os melhores jogos Zelda, temos Breath of The Wild, que cativa os jogadores por sua história, gráficos e fluidez.  Novatos e veteranos vão amar esse game, considerado por muitos críticos, um dos mais desafiadores da franquia desde a década de 80. Inclusive, uma continuação está programada para sair em 2023. O jogo estava previsto para sair em 2022, mas recentemente, a Nintendo postou um vídeo confirmando o adiamento. Só nos resta esperar para ver a sequência será tão boa quanto o primeiro.

Semana passada, fizemos uma lista com alguns dos melhores jogos de Star Wars. Clique aqui para conferir.

 

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também