Início » Notícias » Reggie, anterior presidente da Nintendo of America, confessa que odiou Donkey Konga

Reggie, anterior presidente da Nintendo of America, confessa que odiou Donkey Konga

Reggie fez de tudo para impedir o lançamento do jogo

Você gosta de Donkey Konga? Pois é, saiba que o anterior presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aimé, o odeia. Em entrevista ao G4TV, ele designa o título da GameCube, lançado originalmente em 2004, como o “melhor pior jogo” no qual esteve envolvido. Donkey Konga é um jogo de ritmo que era vendido junto com o comando DK Bongos e tinha músicas de outras franquias, como, por exemplo, Mario e Zelda.

Tenho de confessar, como executivo, odiava Donkey Konga. Lutei contra a companhia … Pensei que ia manchar a marca Donkey Kong. Pessoalmente, não achei que fosse divertido de jogar. Lutei arduamente contra o seu lançamento. Sabe que mais? Quando o lançamos, o primeiro jogo vendeu razoavelmente bem. Mas, eu não era fã“, disse ele.

A propósito, para promover o seu novo livro, Reggie tem dado diversas entrevistas e falado sobre seu tempo na Nintendo. Ele já revelou também que lutou para impedir o lançamento da Game Boy Micro, pois preferia focar os esforços no Nintendo DS, mas por diversos fatores, a Nintendo of America foi obrigada a lançar o console e os resultados fracos não o surpreenderam.

Reggie também falou sobre as recentes alegações de discriminação e toxidade na Nintendo of America. Ele afirmou estar chocado com as acusações e que essa não é a companhia que deixou.

 

 

 

 

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também

Pac-Man World: remake é anunciado
Notícias
Marcela Luciana

Pac-Man World: remake é anunciado

A Nitendo anunciou nessa terça-feira (28) um remake do famoso Pac- Man World. E ainda mostraram um mini trailer totalmente inédito durante a Nintendo Direct.

Continue lendo