Início » Notícias » Remake de Lollipop Chainsaw é anunciado para 2023

Remake de Lollipop Chainsaw é anunciado para 2023

Remake de Lollipop Chainsaw

Na última terça-feira (5), o produtor Yoshimi Yasuda anunciou o desenvolvimento de um remake de Lollipop Chainsaw, clássico do PS3 e Xbox 360. O jogo deve ser lançado em 2023, está sendo produzido em grande parte pela equipe que trabalhou no original e promete ter gráficos realistas e novas músicas licenciadas.

Yoshimi Yasuda trabalhou como produtor de Lollipop Chainsaw quando era CEO da Kadokawa Games, que publicava jogos da Grasshopper Manufacture. No entanto, o executivo deixou a empresa para formar um novo estúdio chamado Dragami Games, comprando os direitos do jogo da líder de torcida.

“Infelizmente, vários fatores resultaram no fato dos fãs não poderem mais facilmente jogar Lollipop Chainsaw, e já faz algum tempo que os jogadores não conseguem acessar o jogo nos consoles atuais”, disse Yasuda em comunicado publicado no Twitter. “Nós, a equipe de desenvolvimento original do Lollipop Chainsaw, temos o jogo como algo muito precioso e não queríamos deixá-lo no limbo, onde os jogadores que querem jogá-lo não podem”.

Lançado em 2012, Lollipop Chainsaw não foi otimizado para consoles da nova geração, não foi incluído na nova PS Plus, não é retrocompatível no Xbox e nunca chegou para PC. Dessa forma, fica preso apenas aos seus consoles de lançamento – PS3 e Xbox 360.

Apesar de contar com boa parte do time de desenvolvimento original, o diretor Suda51 está fora do projeto. James Gunn (sim, o diretor de Guardiões da Galáxia e O Esquadrão Suicida), que roteirizou o game, também não participará do remake.

Tradução:Para responder à pergunta do artigo, nem eu nem Suda51  estamos atualmente envolvidos nisso. Ouvi sobre isso pela primeira vez de Suda algumas semanas atrás”.

“Não aprovo nem condeno! Eu simplesmente não sei nada sobre isso. Mas como os artigos estão começando a colocar nossos nomes lá, acho importante deixar claro que ninguém nunca nos abordou sobre isso”.

Tradução: “Nem ele nem eu estamos envolvidos neste projeto de forma alguma, e a Grasshopper Manufacture não tem nada a ver com desenvolvimento do que quer que seja”.

História de Lollipop Chainsaw

A protagonista de Lollipop Chainsaw é Juliet Starling, uma líder de torcida de 18 anos que tem a missão de salvar a escola de uma invasão de zumbis – com uma serra elétrica. Ela é acompanhada pelo namorado, Nick, que, após perder todo o resto do corpo, torna-se uma cabeça falante e fica tecendo comentários sobre o que está acontecendo.

Lollipop Chainsaw é um jogo de ação que se foca no humor acido e em pancadaria com muito estilo. Ele ganhou uma legião de fãs ao redor do mundo por causa de sua história absurda, além de toda a ação sexualizada.

Lollipop Chainsaw e O Esquadrão Suicida

Para algumas cenas de O Esquadrão Suicida, o diretor James Gunn se inspirou em Lollipop Chainsaw, jogo para o qual ele desenvolveu o roteiro. A cena em questão é protagonizada pela nossa querida Arlequina, a Palhaça do Crime.

“Eu fiz um videogame chamado Lollipop Chainsaw e eu sempre amei que, naquele jogo, corações e coisas bonitas saíam das pessoas junto do sangue. Então muito da cena vem dali, a estética de misturar essa violência horrível com o jeito colorido da Arlequina encarar a vida, criado essa “Arle-visão”, basicamente. Então isso foi algo que chegou cedo no processo criativo. Estava no primeiro rascunho do roteiro”, explicou Gunn.

Clique aqui para conferir mais notícias no Clube do Videogame.

 

 

 

Compartilhe

Letícia Höfke

Letícia Höfke

Sou jornalista, escritora e completamente apaixonada por tudo que envolve o universo geek - principalmente, o Batman.

Veja também