Remake de Lollipop Chainsaw
Na última terça-feira (5), o produtor Yoshimi Yasuda anunciou o desenvolvimento de um remake de Lollipop Chainsaw, clássico do PS3 e Xbox 360. O jogo deve ser lançado em 2023, está sendo produzido em grande parte pela equipe que trabalhou no original e promete ter gráficos realistas e novas músicas licenciadas.
Yoshimi Yasuda trabalhou como produtor de Lollipop Chainsaw quando era CEO da Kadokawa Games, que publicava jogos da Grasshopper Manufacture. No entanto, o executivo deixou a empresa para formar um novo estúdio chamado Dragami Games, comprando os direitos do jogo da líder de torcida.
“Infelizmente, vários fatores resultaram no fato dos fãs não poderem mais facilmente jogar Lollipop Chainsaw, e já faz algum tempo que os jogadores não conseguem acessar o jogo nos consoles atuais”, disse Yasuda em comunicado publicado no Twitter. “Nós, a equipe de desenvolvimento original do Lollipop Chainsaw, temos o jogo como algo muito precioso e não queríamos deixá-lo no limbo, onde os jogadores que querem jogá-lo não podem”.
Lollipop Chainasaw Remake の発表に関する Producer message をお届けします…!!!
Please check Producer message about Lollipop Chainsaw Remake.#lollipopchainsaw#ロリポップチェーンソー pic.twitter.com/ILeLTKNVZ3— 安田善巳 (@yasudaD5) July 5, 2022
Lançado em 2012, Lollipop Chainsaw não foi otimizado para consoles da nova geração, não foi incluído na nova PS Plus, não é retrocompatível no Xbox e nunca chegou para PC. Dessa forma, fica preso apenas aos seus consoles de lançamento – PS3 e Xbox 360.
Apesar de contar com boa parte do time de desenvolvimento original, o diretor Suda51 está fora do projeto. James Gunn (sim, o diretor de Guardiões da Galáxia e O Esquadrão Suicida), que roteirizou o game, também não participará do remake.
I neither endorse nor condemn it! I simply don’t know anything about it. But as articles are starting to slap our names on there, I think it’s important to make clear no one ever approached us about it. https://t.co/yPOT76AeWp
— James Gunn (@JamesGunn) July 5, 2022
Tradução:“Para responder à pergunta do artigo, nem eu nem Suda51 estamos atualmente envolvidos nisso. Ouvi sobre isso pela primeira vez de Suda algumas semanas atrás”.
“Não aprovo nem condeno! Eu simplesmente não sei nada sobre isso. Mas como os artigos estão começando a colocar nossos nomes lá, acho importante deixar claro que ninguém nunca nos abordou sobre isso”.
To add my two cents, like @JamesGunn says, neither he nor I am involved in this project at all, and Grasshopper Manufacture has nothing to do with development or anything. https://t.co/ctLfTvk1yn
— SUDA51/須田剛一 (@suda_51) July 6, 2022
Tradução: “Nem ele nem eu estamos envolvidos neste projeto de forma alguma, e a Grasshopper Manufacture não tem nada a ver com desenvolvimento do que quer que seja”.
História de Lollipop Chainsaw
A protagonista de Lollipop Chainsaw é Juliet Starling, uma líder de torcida de 18 anos que tem a missão de salvar a escola de uma invasão de zumbis – com uma serra elétrica. Ela é acompanhada pelo namorado, Nick, que, após perder todo o resto do corpo, torna-se uma cabeça falante e fica tecendo comentários sobre o que está acontecendo.
Lollipop Chainsaw é um jogo de ação que se foca no humor acido e em pancadaria com muito estilo. Ele ganhou uma legião de fãs ao redor do mundo por causa de sua história absurda, além de toda a ação sexualizada.
Lollipop Chainsaw e O Esquadrão Suicida
Para algumas cenas de O Esquadrão Suicida, o diretor James Gunn se inspirou em Lollipop Chainsaw, jogo para o qual ele desenvolveu o roteiro. A cena em questão é protagonizada pela nossa querida Arlequina, a Palhaça do Crime.
“Eu fiz um videogame chamado Lollipop Chainsaw e eu sempre amei que, naquele jogo, corações e coisas bonitas saíam das pessoas junto do sangue. Então muito da cena vem dali, a estética de misturar essa violência horrível com o jeito colorido da Arlequina encarar a vida, criado essa “Arle-visão”, basicamente. Então isso foi algo que chegou cedo no processo criativo. Estava no primeiro rascunho do roteiro”, explicou Gunn.